Festa da Padroeira segue até domingo com missas e shows

Evento é promovido pela Paróquia N. Senhora da Conceição

353
Publicidade
Da reportagem

A programação da Festa da Padroeira segue até este domingo, 8, com celebrações religiosas e apresentações musicais. As festividades em homenagem a Nossa Senhora da Conceição tiveram início no sábado passado, 30 de novembro, com atividades religiosas.

Já a parte recreativa – promovida pelo Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com a colaboração da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude – começou na quarta-feira, 4, na Praça da Matriz, com show de Flaviano Gomes.

A programação ainda contou com apresentação musical de Pedro Paulo Seresteiros, na quinta-feira, 5, e na sexta-feira, 6, receberia a equipe do Show dos Bairros, às 21h, (após o fechamento desta edição).

Neste sábado, 7, três shows fazem parte das atrações culturais. Às 11h, há apresentação de Os Boêmios; às 17h, show com Ruby Woo; e às 20h30, após a celebração da missa, show com a Banda Kalifornia.

No domingo, 8, a parte recreativa da festa começa às 13h, com show do grupo Seresteiros com Ternura. Às 16h, tem apresentação de Tatu Viola; e o encerramento acontece às 20h30, com show da Banda Inversiva.

Publicidade

A parte religiosa começou com recepção da imagem peregrina, no sábado, 30 de novembro. A imagem visitou todas as paróquias do município e retornou para o santuário antes das festividades, sendo recebida com missa.

A solenidade também marcou a abertura da novena da festa, com missa, celebrada pelo bispo da Diocese de Itapetininga, dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto. A novena acontece até este sábado, às 19h30.

Neste sábado, também há missa, às 8h. E no Dia da Padroeira, 8, os fiéis e devotos podem participar das celebrações às 8h, 11h e 18h. A missa de encerramento será presidida pelo bispo diocesano de Registro, dom Manoel Ferreira dos Santos Jr.

“Neste ano, mais uma vez, a programação conta com a participação das paróquias de Tatuí, com o intuito de cada vez mais unir os católicos em torno da Padroeira e celebrar a data”, destaca a paróquia.

Publicidade