Ferroviária de 1970





Ganhou fama por revelar grandes jogadores para o futebol. Essa formação fez sucesso no Campeonato Paulista de 1977, quando duas grandes revelações chamavam a atenção: o goleador Lance e o arisco e habilidoso ponta-esquerda Nei. Nomes que faziam a diferença pelo ótimo futebol.

Lance logo foi adquirido pelo Corinthians e Nei se formaria na famosa Segunda Academia do Palmeiras a partir de 1972. Em pé, vemos: Mariani, Carlos Alberto (tragicamente falecido por afogamento), Zé Carlos, Ticão, Fernando (oriundo do São Paulo F. C.) e Ademir. Agachados: Nicanor de Carvalho (esteve no São Paulo F. C. e se tornou um grande treinador), Lance, Zé Luiz, Muri e Nei.

Grandes equipes que fizeram do interior paulista um local de grandes jogadores.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade