Feira noturna realiza inauguração oficial

659
Publicidade





Será inaugurada com direito a solenidade oficial, nesta quinta-feira, 19, a feira noturna de produtores rurais.

A iniciativa, organizada pela Cooperativa dos Produtores Rurais em parceria com o Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico, reunirá produtores rurais semanalmente, entre 19h e 22h, na Concha Acústica “Spartacco Rossi”.

A cerimônia oficial terá direito a atrações artísticas e presença de autoridades. Até o agendamento da estreia oficial, dois testes foram realizados.

“A ideia era verificar os pontos a serem melhorados. Após cada realização de teste, nos reunimos e discutimos essas ideias. A intenção é formatarmos a feira e dar a ela uma cara única”, destacou o diretor de turismo e cultura Jorge Rizek.

Publicidade

Diferentemente das feiras livres tradicionalmente realizadas na cidade, noturna reúne exclusivamente produtores rurais. Mais do que a venda de frutas, verduras e legumes, agrega uma praça de alimentação e tem objetivo de tornar-se um espaço de lazer.

“Estou vindo pela primeira vez e achei a ideia muito boa. Tudo é bem fresquinho. Sempre vou às feiras nas terças de manhã, mas prefiro a noite. O horário é melhor, tudo o que precisava ser feito durante o dia já foi concluído. Você compra, passeia, se diverte e conversa com os amigos, é mais tranquilo”, comentou Aparecida Paques, que visitou a fase de testes na quinta-feira, 12.

A consumidora, no entanto, notou a ausência de ovos. “A gente precisa de ovos, e não encontrei aqui”, indicou.

As duas primeiras edições da feira noturna foram consideradas sucesso pelos produtores rurais participantes. Segundo a Cooperativa dos Produtores Rurais, a parceria com o Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico permitirá a melhor organização da atividade, prevendo, entre outras inovações, a implantação de música ao vivo e de um espaço “gourmet”.

A produtora Ana Lúcia de Fátima Oliveira Souza, que atua na feira com a família, afirmou que os consumidores aprovaram a iniciativa. “Tudo é fresquinho, e acredito que o preço, por ser direto do produto, também é atrativo”, destacou.

A Cooperativa de Produtores Rurais conta com 58 cooperados de Tatuí e outras cidades, como Itapetininga e Iperó. São produtores ligados a vários tipos de atividades, como a leiteira, hortifruti e avícolas. Juntos, eles organizam projetos e conseguem, por exemplo, descontos na aquisição de insumos.


Publicidade