Feira noturna promove festa junina aberta na noite de quinta

354
Publicidade





A Cooperativa dos Produtores Rurais de Tatuí apresenta novidade nesta quinta-feira, 16, quando promove festa junina aberta à comunidade. O evento acontece no mesmo local da feira noturna, inaugurada em novembro do ano passado.

Comidas típicas, dança e apresentação de quadrilhas comporão a programação. As atrações acontecem em conjunto com a feira, na praça Antônio Prado, que abriga a Concha Acústica Municipal “Maestro Spartacco Rossi”.

O evento tem início programado para as 18h, quando a organização dá início às vendas. A feira noturna conta com 22 produtores rurais. Ela é organizada pelo Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico.

Para os agricultores, a maior vantagem da iniciativa é que os fregueses podem encontrar produtos mais frescos. Os produtores se programam para fazer a colheita dos alimentos duas horas antes da abertura da feira noturna.

Publicidade

O evento é considerado, também, um diferencial e uma possibilidade para quem não tem disponibilidade de horário. Por ser realizada à noite, a feira possibilita que o consumidor escolha os produtos no contraturno do serviço.

Diferentemente das feiras livres tradicionalmente realizadas na cidade, a noturna reúne, exclusivamente, produtores rurais. Mais que a venda de frutas, verduras e legumes, agrega uma praça de alimentação. Conforme a organização, a iniciativa surgiu com o objetivo de tornar-se um espaço de lazer.

A feira noturna acontece toda quinta-feira, das 19h às 22h.


Publicidade