Feira noturna inicia atividade oficialmente em 2 semanas





A primeira edição “piloto” da feira livre no período noturno foi considerada um sucesso pelos produtores rurais que a integraram. A feira reuniu produtores na quinta-feira, 5, na Concha Acústica “Spartacco Rossi”.

Foi a primeira edição da iniciativa que deve ser realizada semanalmente, em parceria com o Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico.

Pelo menos 200 pessoas passaram pelo local na primeira edição, avaliada como uma espécie de teste. Uma nova edição “piloto” acontecerá na quinta-feira, 12, quando novos pontos serão observados e, se necessário, ajustados para o início oficial da feira noturna, confirmado para o dia 19, no mesmo local.

Segundo a Cooperativa dos Produtores Rurais, a parceria com o Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico permitirá a melhor organização da atividade, prevendo, entre outras inovações, a implantação de música ao vivo e de um espaço “gourmet”.

O principal diferencial da feira é a participação exclusiva de produtores rurais e a maior qualidade dos produtores. De acordo com Antonio Jesus de Moraes, secretário da Cooperativa dos Produtores Rurais de Tatuí e Região, a feira livre noturna “tem tudo para dar certo”.

Os 22 participantes da feira são todos cooperados e esperam aumentar as vendas com o evento ao oferecerem opção a um público que não tem condições de efetuar compras no período da manhã.

Após a realização da primeira edição, os produtores se reuniram e debateram pontos a serem aperfeiçoados. A periodicidade será semanal e, inicialmente, organizada somente na Concha Acústica.

A Cooperativa de Produtores Rurais conta com 58 cooperados de Tatuí e outras cidades, como Itapetininga e Iperó. São produtores ligados a vários tipos de atividades, como a leiteira, hortifruti e avícolas. Juntos, eles organizam projetos e conseguem, por exemplo, descontos na aquisição de insumos.