Feira de artesanato ‘Capital da Música’ terá versão virtual

234
Cada artesão terá os produtos disponíveis em um catálogo virtual (Foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

A tradicional feira de artesanatos Capital da Música, que até antes da pandemia de coronavírus era realizada mensalmente na Praça da Matriz, ganhará uma versão virtual nos próximos dias, na página oficial da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, do Facebook.

A iniciativa é realizada pela Associação dos Artesãos de Tatuí, em colaboração com a prefeitura. Conforme o gestor da pasta, Cassiano Sinisgalli, a feira virtual “será uma grande vitrine para os artesãos”.

Sinisgalli diz que a secretaria ainda não tem previsão para o lançamento da ação, contudo, garantiu que, por meio da rede social, os artesões poderão divulgar os produtos produzidos em Tatuí para todo o Brasil, “permitindo que gerem renda e movimentem a economia criativa da cidade”.

Segundo o secretário, a intenção é que cada artesão tenha os produtos disponíveis em um catálogo virtual. Para tanto, na quinta-feira, 21, a Secretaria – seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde, em virtude da pandemia da Covid-19 – iniciou uma sessão de fotos dos produtos comercializados.

Os primeiros artesãos a comparecerem para a sessão de fotos foram Décio Pires, Maria Helena, Solange Cristina Martins, Silmara de Lima e Sandra Ruginsk, que confeccionam bordados, crochês, costuras em couro e pinturas em madeira. Nos próximos dias, serão realizadas outras sessões de fotos. Mais informações pelo telefone (15) 3259-2127.

Publicidade
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome