Feira da Saúde leva a prevenção ao câncer de mama à P. Matriz

344
Mulheres receberão orientação sobre doenças e testes gratuitos (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado, 21, nova edição da Feira da Saúde. A ação acontece dentro da programação do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama. O evento será na Praça da Matriz, das 9h às 13h.

As mulheres poderão realizar, gratuitamente, exame do pé diabético, aferição da pressão arterial e medição da circunferência abdominal. Além disso, haverá estandes com orientações e informações sobre os sintomas dos cânceres de mama, de colo de útero e de pele, com encaminhamentos para exames de Papanicolau e mamografia. O evento contará com orientações sobre saúde bucal e dengue.

Como outubro também é o mês das crianças, a Feira da Saúde contará com programação especial voltada aos pequenos, com dicas de alimentação saudável e orientações de profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e de crianças que participaram do projeto Amigos do Samu Kids.

O Caps (Centro de Atenção Psicossocial) terá um estande com exposição e venda de peças artesanais confeccionadas pelos pacientes. Eles produziram os produtos durante as oficinas de artesanato ministradas por uma terapeuta ocupacional e por uma assistente social.

A renda obtida com a venda dos produtos será revertida na compra de matérias-primas para a confecção de novas peças nos cursos.

Publicidade

O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) também estará presente, realizando uma ação de conscientização do Outubro Rosa. As coordenadoras, conselheiras e voluntárias distribuirão bexigas e laços cor-de-rosa, e alertarão sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Um estande com consultoras de beleza será montado e oferecerá maquiagem às mulheres.

Publicidade