FBA conquista o ‘bi’ em três edições de torneio em Guareí

Time tatuiano faturou título invicto nas penalidades máximas

615
Este é o segundo título da FBA em três edições da competição (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

A equipe da FBA Futebol conquistou o primeiro título da modalidade para Tatuí em 2020. No sábado, 11, a agremiação superou o Jardim Brasil FC, de Itapetininga, nos pênaltis, para faturar o 3º Campeonato Intermunicipal de Futebol Guareí 2019/20.

O tempo regulamentar registrou o empate pelo placar de 1 a 1. Romarinho fez o gol do time local, enquanto Ralf igualou o marcador para o adversário. Na “marca da cal”, a FBA Futebol sagrou se campeã com o triunfo por 5 a 4.

Com o gol anotado na final, Romarinho alcançou a artilharia da competição, com cinco tentos. O jogador já havia sido premiado como artilheiro na segunda edição do certame, em 2018.

Este é o segundo título da FBA em três edições da competição. A equipe chegou, de forma invicta, nas três decisões e, em todas, o vencedor foi conhecido após as penalidades máximas. Em 2017, na primeira disputa do torneio, o time tatuiano foi vice-campeão, mas conseguiu levantar a taça de campeão na edição do ano seguinte.

A atual edição teve a participação de 13 agremiações. Na primeira fase, a FBA esteve no grupo A, juntamente com a Óticas Santa Luzia, de Cesário Lange, Campina FC, de Campina do Monte Alegre, e Cerro FC, de Guareí.

Publicidade

O grupo B foi formado pelos times: Conexão do Morro FC, de Itapetininga; Aston Villa, de Quadra; Força Jovem, de Torre de Pedra; e Carifarma, de Guareí.

O Atlético Tatuí competiu no grupo C, contra o São Paulo FC, de Avaré, Jardim Brasil FC, de Itapetininga, e Cohab FC e Floresta FC, ambos de Guareí.

Atual campeão do Campeonato de Verão, do São Martinho, o San Raphael foi o representante tatuiano no grupo D. O time local compôs o grupo que ainda tinha o Clube Atlético Angatuba, de Angatuba, o Saltinho FC, de Torre de Pedra, e o Vitória FC, de Guareí.

A FBA Futebol liderou o grupo A com 100% de aproveitamento em três partidas. Na estreia, a equipe goleou a Óticas Santa Luzia pelo placar de 4 a 0. No jogo seguinte, registrou nova goleada, dessa vez, sobre o Campina FC, por 4 a 1. O time local ainda fez 1 a 0 no Cerro FC.

Na etapa eliminatória, a agremiação tatuiana empatou, sem gols, com o São Paulo FC. Contudo, por liderar o grupo A, a FBA tinha a vantagem do empate, eliminando o time de Avaré nas quartas de final.

A semifinal foi realizada no domingo anterior, 5. Diante do Clube Atlético Angatuba, a FBA Futebol aplicou o resultado de 4 a 2 e chegou, de maneira invicta, a mais uma decisão do Campeonato Intermunicipal de Futebol Guareí.

O elenco campeão esteve formado por 22 atletas: os goleiros João Vitor e Duh; os zagueiros Diego Barros, Gabriel Rodrigues, Thiago Paulino e Lê Andrade; os laterais Mateuzinho e Jonatan Luciano; os meio-campistas Marcão, Maikinho Silva, Higor Werneck, Vaguinho, Cassinho, Machado, Paulo Henrique e Luan Martins; e os atacantes Cerrói, Romarinho, Fabricinho Soares, Joãozinho Ágabo, Alan Zanella e Felipe Burani.

A comissão técnica da FBA Futebol é formada pelo treinador Clebão, com apoio dos auxiliares técnicos, Caião e Diego Antônio.

Sem participar de torneios municipais desde 2017, a FBA Futebol deverá retornar a competir em gramados tatuianos em 2020. “Decidimos voltar a participar das melhores competições de Tatuí e região. Estávamos afastados das competições no município há três anos, mas voltaremos fortes neste ano”, garantiu o técnico Clebão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome