Fatec promove oficina sobre a ‘música no cinema’ dia 27

221
Publicidade





A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Tatuí sedia no dia 27, sexta-feira, das 18h às 22h, a oficina “A Música do Filme: das Origens aos Novos Olhares Sobre a Música de Cinema”. A aula, ministrada por Tony Berchmans, será aberta a qualquer interessado com mais de 16 anos, no auditório da faculdade (rodovia Mário Batista Mori, 971 – Jd. Aeroporto).

A oficina tem por objetivo apresentar o universo da música de cinema em vários aspectos: as origens e a evolução da composição musical no cinema, a importância da música na narrativa cinematográfica, os compositores de trilhas sonoras e “os novos olhares e tendências da composição da música do cinema contemporâneo”. São oferecidas 30 vagas, conforme a ordem de chegada dos interessados. Não é necessário efetuar inscrição prévia. A organização do evento une a Fatec, o MIS, Museu Histórico “Paulo Setúbal” e Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região.

O professor Berchmans é autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema”, compositor e produtor musical.

Engenheiro pós-graduado em Comunicação pela ESPM-SP, desde 1992, trabalha no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, TV, cinema e internet. Atualmente, vem se apresentando com seu projeto “Cinepiano”, no qual acompanha, ao vivo, filmes clássicos do cinema mudo, ao piano solo.

Publicidade


Publicidade