Fatec promove live sobre nova edição Escola de Inovadores

326
Publicidade
Da redação

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” promove nesta quinta-feira, 24, às 19h30, encontro virtual com o tema: “Venha Conhecer a Escola de Inovadores”.

A “live” será transmitida pela página oficial da faculdade no Facebook, pelo  www.facebook.com/fatectatui, em parceria com Centro Paula Souza, programa Inova CPS e governo do estado de São Paulo.

O encontro terá participação de Mauro Tomazela, diretor da Fatec Tatuí; Rosana Bertila Giacomazzi, agente de inovação da região de Sorocaba; Alexandre Martins, gerente do Sebrae de Sorocaba e região; Simoni Maria Gueno, gestora do Inova CPS; e Marcos A. de Azevedo, aluno da Escola de Inovadores do primeiro semestre de 2020.

Conforme Rosana, o objetivo do encontro é apresentar a Escola de Inovadores e falar sobre a 11ª edição do programa – que segue com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 25, no site www.inova.cps.sp.gov.br .

Trata-se de curso de extensão de empreendedorismo gratuito, organizado pela Inova CPS, que tem como objetivo “ensinar pessoas a transformar ideias inovadoras em startups”. Para participar, o candidato deve apresentar uma proposta de empreendedorismo.

Publicidade

As inscrições são gratuitas. As capacitações serão ministradas pelos professores da Fatec e estão agendadas para 10 de outubro, com término previsto para 12 de dezembro. Esta é a quarta vez que o município recebe o programa.

Serão selecionadas de 15 a 20 propostas, com até três integrantes cada uma. A lista de aprovados será divulgada no dia 30. Alunos, professores e quaisquer pessoas que queiram tirar algum projeto de negócios “do papel” podem candidatar-se a uma das vagas.

O projeto de empreendedorismo será avaliado por um comitê composto por membros da unidade CPS, empresários e agente de inovação do Inova CPS, com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial mercadológico.

As atividades da Escola de Inovadores serão realizadas por meio de uma plataforma de aprendizagem virtual. O curso online tem duração de 40 horas, distribuídas em dez aulas semanais, em formato de webinar, ministradas por professores do CPS.

Publicidade