Familiares procuram por homem que desapareceu há um mês na cidade





Aline Scaglione

Arlindo Scaglione está desaparecido há mais de um mês

 

No dia 16 de fevereiro, Rosangela Scaglione Nunes registrou boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do irmão dela, Arlindo Scaglione Filho, de 61 anos.

Scaglione Filho residia, sozinho, no bairro Boqueirão, e a irmã, segundo o BO, fazia visitas frequentes a ele, sendo que a última aconteceu na manhã de 9 de fevereiro, um domingo.

Segundo consta no BO, Rosangela afirmou que Scaglione Filho é dependente de álcool, o que poderia causar alguns “transtornos”, e que o imóvel está fechado desde o desaparecimento.

Aline Scaglione, filha do homem desaparecido, entrou em contato com a redação de O Progresso, para utilizar o veículo de comunicação no auxílio da busca.

Em setembro do ano passado, o jornal firmou uma parceria com a Justiça do município que visa auxiliar a localização de pessoas desaparecidas.

Para publicar desaparecimento, é preciso enviar foto, data de nascimento, cópia de boletim de ocorrência e informações que possam auxiliar na procura.

“Acredito que ninguém some assim, sem ser visto”, afirmou Aline. Segundo ela, Scaglione Filho não costuma sair e ficar tanto tempo fora.

“Algumas vezes, ele saiu, mas com mala, dinheiro e trocas de roupa. Desta vez, aparentemente, saiu somente com a roupa que estava vestindo, sem dinheiro e com cópia da carteira de identidade”, afirmou.

Aline disse que ele não tinha uma rotina diária, mas gostava de frequentar “botecos” da cidade, andava bastante pelo centro, Boqueirão e Avenida das Mangueiras.

Ela não sabe a roupa que ele vestia, mas aponta que o pai usava bastante boné, tênis, shorts e camiseta. O cabelo está bem grisalho e Scaglione Filho, normalmente, não deixa barba grande. “Mas, agora, não é possível saber como está”, observa Aline.

“Ele estava aguardando para ser chamado para operar a hérnia, já tinha feito todos os exames, sabia da gravidade da doença, por isso acho estranho, também”.

“Depois que minha avó faleceu, ele chegou a comentar que estava cansado dessa vida e ia sair pelo mundo. Então, acredito que ele estava um pouco depressivo. Não foi diagnosticado, mas ele estava bem triste, e isso me preocupa”, finalizou Aline.

Scaglione Filho nasceu em Tatuí, no dia 28 de setembro de 1952, tem estatura baixa e pesa, aproximadamente, 80 quilos.

Quem souber o paradeiro dele ou tiver informações que possam ajudar deve ligar para (19) 98111-5884, ou (19) 99135.8570, falar com Aline.