Falece em Tatuí, aos 83 anos, o seresteiro José Celso Modena

Modena faleceu na última sexta-feira, dia 19

Faleceu aos 83 anos de idade, na sexta-feira, 19, às 15h21, o músico tatuiano José Celso Modena. Ele morreu na Santa Casa de Misericórdia, após sofrer choque séptico, insuficiência respiratória aguda e pneumonia aspirativa.

Modena nasceu no dia 31 de outubro de 1935, em Tatuí. Foi escriturário, trabalhou no Unibanco e na Caixa Econômica Federal.

Modena foi casado com Maria José Orsi Modena, com quem teve três filhos: Maria José, Paulo José e Fábio José. Em 2007, casou-se com Antônia Ida de Souza Modena. O sepultamento foi realizado no cemitério Cristo Rei.

A paixão pela música aconteceu no início da década de 60, quando, a convite de João Del Fiol, entrou na orquestra do Conservatório, tocando oboé – apesar de, já nesse momento, tocar flauta. Ambos os instrumentos pertencentes à família de sopros-madeira.

Alguns anos depois, rendeu-se à flauta, com a qual, por mais de quatro décadas, encantou o público tatuiano e da região.

O músico ainda fez parceria de vida com Roberto Rosendo, tocando na Banda Brasília por várias cidades do estado de São Paulo, e com o amigo também fez o programa “Canta Cidade”.

Além disso, teve parcerias com Edgar Vieira, Paulo Ribeiro e, por fim, tornou-se integrante do grupo “Seresteiros com Ternura”.