Fábrica São Martinho abriga 1º Festival de Botecos do município

219
Publicidade





Arquivo O Progresso

Evento deve resgatar a ‘tradição e história’ da fábrica São Martinho

 

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, anunciou o 1o Festival de Comida de Boteco, na terça-feira, 10, a partir do dia 21 de setembro, na fábrica São Martinho.

A proposta do evento, segundo Manu, é prestigiar os comerciantes da cidade e suas “especiarias”. No local, deverá haver música ao vivo. A programação (até o fechamento desta edição, sexta-feira, 17h) ainda não foi definida pela Prefeitura.

Publicidade

“O intuito é mostrar os quitutes que os botecos oferecem. O participante também poderá ouvir música boa, como o chorinho, samba de roda, samba raiz e samba reggae”, afirmou Manu.

Participarão do evento o Armazém Santa Luiza, Bar e Petiscaria Tony Caranguejo, Boteco do Piteko, Café Canção, Fagner, Djavan, Capitão XV, Cazavelha Bar e Cozinha, Choupana Bar, Chilli, Colina’s Bar, Fábrica de Cultura Santo Antônio – Santos Frios, Pizza do Santo, Caldos Agni, Lanchonete e Pastelaria Tambelli, Pesqueiro Três Marias, Pimenta Salsa e Sans Café.

De acordo com Manu, o evento deve resgatar a “tradição e a história” da fábrica São Martinho. “Há muitos anos, desde a minha adolescência, não havia um evento na São Martinho. Estamos resgatando o local e, com certeza, o festival trará muita gente da região para prestigiar o evento”.

Para Manu, “a fábrica é um patrimônio histórico”. O prefeito informou que o Executivo tenta viabilizar a utilização da São Martinho.

“Mas, isso é um processo moroso. Enquanto a gente não consegue, vamos fazer algumas coisas para revitalizar, dar um ar festivo, onde estarão os jovens e as famílias”.


Publicidade