Exposição “Esporte com Arte” termina neste final de semana

Mostra de 16 obras de Priscila Simões está no Centro Cultural

426
Objetivo da exposição é marcar a importância do Dia Internacional do Esporte (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

Termina neste domingo, 5, a exposição “Esporte com Arte”, uma coletânea de 16 obras de Priscila Simões, no Centro Cultural, com realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

A mostra foca no ofício da artista, que é o esporte. São 16 telas apresentando as mais diversas modalidades esportivas, como vôlei de praia, xadrez, atletismo, entre outras, relacionadas com os atletas tatuianos que disputaram os Jogos Regionais 2018.

As telas de Priscila são pintadas a óleo e acrílico e, dessa forma, “a artista lança seu olhar, expressando nas artes plásticas toda sua vocação esportiva e inclusiva”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.

O objetivo da exposição é frisar a importância do Dia Internacional do Esporte, comemorado no dia 6 de abril. Segundo a artista, todas as telas produzidas participam de uma atividade esportiva realizada por atletas de Tatuí, registradas por meio de fotografias.

“Dessa maneira, é possível perceber a função da arte desde o princípio original, que é o de espelhar o mundo, para engalanar o dia a dia. A exposição de artes plásticas permite, através do esporte, apresentar a vocação de sua prática cotidiana, que é quebrar barreiras linguísticas e culturais, incentivando uma convivência pacífica”, acrescenta a assessoria.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

A exposição é gratuita e permanece aberta neste sábado e domingo, das 19h às 21h. O Centro Cultural está situado na praça Martinho Guedes, 12, centro.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome