Expedientes são suspensos no feriado da Revolução de 1932

272
Publicidade





Os expedientes da Prefeitura, de bancos e da unidade do Poupatempo (que incluem o Detran.SP) serão suspensos nesta quinta-feira, 9. O motivo é o feriado estadual estabelecido em 5 de março de 1997, em memória à Revolução Constitucionalista de 1932.

A Prefeitura informou que não haverá atendimento ao público na quinta-feira, 9, e sexta-feira, 10. Conforme o Executivo, os serviços essenciais, como a GCM (Guarda Civil Municipal), o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e o Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto” atenderão normalmente.

As creches também permanecerão fechadas na quinta e sexta, juntamente com as UBSs (unidades básicas de saúde). Não haverá suspensão nas unidades do PSF (Programa Saúde da Família) e no serviço de coleta de lixo.

O Executivo prorrogou a suspensão dos expedientes com o ponto facultativo de sexta-feira. Desta forma, o paço municipal volta a atender ao público com os demais serviços (UBS e creches) em horário normal na segunda-feira, 13.

Publicidade

As agências bancárias não abrirão as portas somente no feriado. Conforme comunicado da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), as contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês vencidos poderão ser pagos no dia 10, sem acréscimo.

“Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais)”, mencionou a entidade, em nota à imprensa.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (débito direto autorizado).

Mesmo durante o feriado, a Febraban informou que os bancos manterão canais como “internet banking” e caixas eletrônicos funcionando normalmente. As agências em todo o Estado voltam a atender no dia seguinte.

O mesmo acontece com a unidade do Poupatempo. O posto de Tatuí fica na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 135, no centro. Outras informações sobre todos os serviços prestados pela unidade podem ser obtidas pela internet, em: www.poupatempo.sp.gov.br, ou pelo “Disque Poupatempo” (0800-772-3633).


Publicidade