Exame de paciente falecido com suspeita de Covid testa negativo

VE confirma 8 novos casos positivos e descarta 13 nas últimas 24h

340
Publicidade
Siltec
Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou na manhã desta segunda-feira, 10, ter notificado oito novos casos positivos e oito suspeitos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

No mesmo período, 13 casos da doença foram descartados por meio de exames, incluindo o óbito suspeito de um homem de 68 anos, que falecera no hospital particular dia 5.

Entre os casos positivos, um é homem e sete são mulheres. Dos casos suspeitos, dois são homens e seis, mulheres e, dos descartados, cinco são homens e oito, mulheres.

A ocupação de leitos clínicos de internados por Covid-19 ou suspeitos na Santa Casa de Misericórdia é de 36% e a ocupação da UTI por pacientes com Covid-19 ou casos suspeitos segue em 100%.

A VE ainda informou que, quando necessário, o hospital está preparado para implantar leitos extras de UTI.

Publicidade
Siltec

Estão internados, na Santa Casa, 19 pacientes, sendo 11 na UTI (nove positivos e dois suspeitos), com quadros que inspiram cuidados, e oito no isolamento, com quadros estáveis (cinco confirmados e três suspeitos, aguardando resultados dos testes).

No hospital particular, estão internados quatro pacientes, sendo dois na UTI (positivos), com quadros inspirando cuidados, e dois no isolamento, com quadros estáveis (suspeitos, aguardando resultados de testes).

Até a divulgação do boletim, atualizado por volta das 11h30, o município somava 6.194 notificações, sendo 32 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 4.775 descartados e 1.387 positivos.

Dos casos confirmados, 1.307 pacientes estão recuperados (94%), 41 morreram e 39 ainda estão em tratamento: 16 em hospitais e 23 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 32 estão em tratamento: sete em hospitais e 25 em casa.

Publicidade
Siltec