Ex-sargento da Polí­cia Militar assume pela 2ª vez comando da GCM

539
Publicidade





Depois da apresentação do delegado Onofre Machado Júnior como diretor de Segurança Pública, o Executivo anunciou na quinta-feira, 24, outra novidade no setor. O primeiro-sargento reformado da PM Doraci Dias de Miranda assume pela segunda vez o comando da Guarda Civil Municipal, depois de passagem pelo grupamento entre 2009 e 2012.

A apresentação oficial à corporação teve a presença do secretário de Governo, Segurança Pública e Transportes, Odaílson Toth, do vereador Antônio Carlos Prestes, do comandante da 2a Cia. PM, capitão Kleber Vieira Pinto, dos delegados Paulo Cezar Tolentino e Emanuel dos Santos Françani e do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

A substituição, segundo Manu, deve-se ao novo modelo de gestão que vem sendo implantado por Machado Júnior. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, “Miranda é homem de confiança do novo diretor da Segurança Pública”.

Conforme o setor de comunicação, o ex-comandante, Adriano Henrique Moreira, continua a colaborar com a administração no setor de trânsito. “Tatuí deve muito ao competente trabalho de Adriano Moreira, que conseguiu resultados importantes”, iniciou o prefeito.

Publicidade

“A Guarda Civil Municipal é, hoje, um braço de destaque. Talvez, o mais efetivo no combate à criminalidade do município, indo além dos limites da proteção ao patrimônio público, auxiliando de maneira efetiva as ações das Polícias Civil e Militar”, finalizou.

Machado Júnior disse que as ideias dele são bem alinhadas às do novo comandante, com o propósito de melhorar a segurança no município.

“Quando apresentei o nome do comandante Miranda para o cargo, foi, sem sombra de dúvida, por conhecer muito bem sua capacidade. É uma pessoa íntegra, interessada e extremamente dedicada ao trabalho”, argumentou.

Currículo

Miranda ingressou na carreira militar no regimento da polícia montada em 1987, prestando serviço em Sorocaba e São Paulo.

Em 1991, foi nomeado cabo da PM e, em 1999, ascendeu a sargento, fazendo parte do 11o Batalhão Metropolitano.

Em 2004, foi deslocado para trabalhar em Tatuí, onde, de acordo com a assessoria, obteve reconhecimento pelo desempenho na equipe de força tática da 4a Companhia da Polícia Militar.

“Foi homenageado pelo Comando do Policiamento do Interior pelo trabalho em prol da sociedade tatuiana. Miranda foi agraciado com as mais altas honrarias da corporação, recebendo desde a láurea de quinto grau, seguindo até a de primeiro grau, por mérito pessoal”, afirmou a assessoria.

No mês de abril de 2009, quando entrou para a reforma, foi chamado para o comando da Guarda Civil Municipal, onde permaneceu até 2012.

Natural de Cesário Lange, Miranda recebeu, em 2010, título de cidadão tatuiano .


Publicidade