Ex-articulista de ‘O Progresso’, Dilceu Vieira falece aos 78





O jornalismo de Tatuí perdeu, na terça-feira, 5, Dilceu Vieira. O repórter aposentado tinha 78 anos e estava internado na UTI (unidade de tratamento intensivo) havia 19 dias.

Vieira esteve, entre os anos de 1980 e 1984, na equipe de O Progresso. Apesar de atuar na área de publicidade do jornal, Vieira gostava de escrever. Ele apresentava, esporadicamente, crônicas e artigos sobre os acontecimentos da cidade, conforme lembra o ex-editor do bissemanário Ivan Gonçalves.

“Ele trabalhou com a gente na primeira fase, logo que assumimos o jornal. Era vendedor e, por gosto, nos apresentava artigos para publicarmos”, contou.

Há algumas semanas, disse Gonçalves, Vieira o procurou para que auxiliasse na publicação de um livro de crônicas. Católico, o articulista escreveu diversos textos sobre fé e religião. Recentemente, Vieira assinou artigos em um semanário local.

Vieira era casado com Ordélia Alves e deixa a filha Solange. O sepultamento do jornalista aconteceu na quarta-feira, 6, na cidade de Quadra.