Evento marca a apresentação de novo formato de programa

Secretaria explicou mudanças no ‘Mais Educação’ no dia 3

204
Publicidade
Siltec

A Secretaria Municipal de Educação apresentou aos pais de alunos, coordenadores de escolas municipais e voluntários o novo formato do “Programa Novo Mais Educação”. O evento aconteceu dia 3, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”.

Criado pelo MEC (Ministério da Educação), o programa tem o objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental. Ele consiste na ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Os estudantes atendidos pela iniciativa desenvolvem atividades nos campos das artes, cultura, esporte e lazer. Com isso, conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, há “melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em 15 horas semanais no turno e contraturno escolar”.

Em Tatuí, seis escolas municipais participam do programa, sendo quatro no centro (“José Galvão Sobrinho”, “José Tomas Borges”, “João Florêncio” e “Aparecida Sallum”) e duas na zona rural (“Luiz Paes de Almeida” e “Carlos Alberto Lourenço”).

De acordo com Renata Rossi, coordenadora-geral do “Mais Educação” em Tatuí, a intenção é contribuir para a alfabetização, redução do abandono escolar e da reprovação.

Publicidade
Siltec

O programa enfoca, ainda, a melhoria dos resultados de aprendizagem e ampliação do período de permanência dos alunos na escola.

Publicidade
Siltec