Evento define ganhadores de certame voltado a estudantes

239
Publicidade





Divulgação

Vencedores e participantes exibem prêmiso de participação cedidos pelo clube organizador

 

Evento realizado na noite de 24 de outubro definiu os vencedores do concurso de interpretação musical voltado a estudantes do município. Promovido pelo Lions Clube, o certame leva o nome de “Voz e Violão” e registrou participação de alunos de seis escolas estaduais.

A escolha aconteceu na sede social do clube de serviços, na vila Dr. Laurindo. Na ocasião, compareceram representantes das escolas “Ary de Almeida Sinisgalli”, “Barão de Suruí”, “Chico Pereira”, “Deócles Vieira de Camargo”, “José Celso de Mello” e “Lienette Avalone Ribeiro” e pais dos estudantes.

Publicidade

Na abertura, o presidente do Lions, Adib Millen, deu as boas-vindas aos estudantes. Ele também agradeceu a presença de professores, coordenadores e diretores e a colaboração das unidades de ensino para a realização da “noite musical”.

A cerimônia teve sequência com apresentação do projeto “Cidadania”, a cargo de Alzira Camargo Farah Loretti, integrante da comissão organizadora. A iniciativa tem como objetivo integrar o trabalho de jovens, escolas, comunidade e o clube de serviços.

Em pronunciamento, Alzira destacou que o clube, além de atividades permanentes, desenvolve ações assistenciais. Também comentou que o Lions patrocina o LEO, formado por jovens engajados na prestação de serviços à comunidade.

O Lions é composto, ainda, pelo Clube de Mães “Vera P. Peixoto”, mantém o projeto de banco de cadeira de rodas e o Banco de Sangue “Fortunato Minghini”.

A apresentação dos jurados e dos candidatos que disputaram o certame ficou a cargo do radialista André Aguiar. Integraram a comissão julgadora: Pedro Paulo (cantor), Pedro Adilson (violonista e tecladista), João Walter (violonista e cantor), Maria Ângela (regente de corais e instrumentista), Hélinho “Beijo Frio” (radialista), Celso Módena (flautista) e Vilma (pianista).

O aluno Carlos Henrique Amorim da Cruz sagrou-se grande vencedor do certame cultural. Acompanhado por Neyel Brenner Souza Queiroz, o estudante da Escola Estadual “Barão de Suruí” cantou a música “Oceano”, de Djavan.

A aluna da “Lienette Avalone Ribeiro”, Joyce Martins de Camargo, levou o prêmio de 2o lugar. Ela interpretou a música “Meu Eu em Você”, da cantora Paula Fernandes, com acompanhamento de Richard Presley Maurício.

Na 3a colocação esteve o estudante da Escola Estadual “Chico Pereira”. Isaías Lucas Rodrigues Furlani cantou uma música autoral, intitulada “Eu e Você”.

Os vencedores receberam prêmios, assim como os demais participantes levaram brindes e os representantes das unidades de ensino certificado de participação.

Ainda no evento, houve entrega de prêmio para Jennifer Cristina dos Santos, da “Chico Pereira”. A estudante venceu o concurso literário (ensino fundamental), promovido dentro do “Cidadania”, realizado em Tatuí há sete anos.


Publicidade