Etapa do ‘Paulista’ atrai perto de 300 judocas de 15 cidades a Tatuí

248
Publicidade
Paulo Motos
Cheff 11
EMpresa Rosa

Divulgação

Desempenho de atletas em torneio rendeu à academia a 3ª posição no ‘ranking’ de calssificação geral

Um total de 22 equipes de 15 cidades e, aproximadamente, 300 atletas participantes. Os números são da primeira etapa do Campeonato Regional de Judô, da 16a Delegacia Regional Sul, que aconteceu no domingo, 4, no Clube de Campo.

Conforme o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Júnior, o evento em Tatuí integrou competição que vale vaga para o campeonato paulista da modalidade. “Tivemos uma grande participação”, destacou.

Além de Tatuí, participaram judocas de Cerquilho, Tietê, Itapetininga, Capão Bonito, Angatuba, Taquarivaí, Itararé, Itapeva, Guapiara, Paranapanema, Bom Sucesso de Itararé, Taquarituba, Piedade e Pilar do Sul.

Os destaques da cidade ficaram por conta dos atletas da “Judô Pires”. Eles ocuparam a terceira posição na classificação geral por academias. O primeiro lugar ficou com a Associação Itapevense de Judô e o segundo, com o Judô Clube Itararé.

Publicidade
EMpresa Rosa
Cheff 11
Paulo Motos

A “Judô Pires” tem parceria com a Prefeitura e o Clube de Campo e representa o município em diversas competições.

Ela tem como técnicos os senseis Bruno Santi e Marcos Pires e conquistou o título de bicampeã geral nos Jogos Regionais, na cidade de Votorantim, mês passado.

No total, os atletas da Judô Pires obtiveram 18 medalhas na etapa sediada em Tatuí. Destas, seis de ouro, sete de prata e cinco de bronze. Os ouros ficaram com os judocas: Isabela Leite de Souza (categoria mirim, superligeiro); Lucas Eduardo Ramos de Carvalho (mirim, ligeiro); Mariana Cecilio Correa (adulta, meio pesado); Lucila Carneiro Luz (sênior leve); Alécio Roberto Mariano (sênior, médio); e Leandro Henrique Grizzo (sênior, meio pesado).
Obtiveram prata os competidores: Nathalia de Campos Ferreira (juvenil, ligeira); Danrlei Soares Antunes (juvenil, superligeiro); Pedro Henrique Medeiros Convento (juvenil, médio); Larriane de Oliveira (adulta, meio médio); Fabiano de Oliveira Barros (adulta, ligeiro); Marcos Roberto Pires de Campos (sênior, meio médio); e Bruno Santi (sênior, pesado).

As medalhas de bronze conquistadas pelos judocas da Judô Pires ficaram com: Thayna Paes Ferreira (mirim, ligeiro); Adriano Lazaro de Arruda (pré-juvenil, meio leve); Pedro Augusto Santi (pré-juvenil, meio pesado); Glauber de Oliveira Gonçalves (pré-juvenil, meio pesado); e Gabriel de Campos Ferreira (adulta, meio leve).

Outro destaque tatuiano foi a Academia de Judô “Adriana Bento”, que ocupou o quarto lugar no geral por academias. O quinto e último lugar ficou com a Academia Ambos, de Bom Sucesso de Itararé.

O evento é o terceiro promovido oficialmente neste ano pela “Judô Pires” em conjunto com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Clube de Campo.

Ainda neste ano, eles promoveram o curso de arbitragem (abril) e a “Copa Kazuo Suga de Judô” (em junho). Para este mês, uma quarta atividade voltada está programada para os dias 24 e 25.

Trata-se do curso de fundamentos técnicos da FPJ (Federação Paulista de Judô). Ele será ministrado pelo sensei Luis Alberto dos Santos, professor e heptacampeão mundial de “nage no kata”.
Santos é conhecido mundialmente no meio e, atualmente, está no Japão, apresentando palestras e aperfeiçoando-se.

Publicidade
Paulo Motos
EMpresa Rosa
Cheff 11