Estudantes da rede pública recebem ‘kits’





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Estudantes da rede municipal receberam materiais entregues pelo prefeito e secretária da Educação

 

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, da secretária da Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, e de vereadores visitou as escolas para fazer a entrega de materiais escolares, na sexta-feira, 7.

A comitiva iniciou o trajeto pela Escola “Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita, às 7h, e finalizou na Escola “Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”, no Jardim Planalto.

Ao todo, foram sete modelos diferentes, distribuídos de acordo com a idade e “exigências educacionais” das crianças.

Os estudantes da educação infantil receberam guache, pincéis, massinha de modelar e estojo de canetas coloridas. Já os alunos do ciclo um e dois do ensino fundamental ficaram com cadernos de capa dura, folha sulfite, folha de almaço, lápis e canetas. Além disso, todos ganharam estojos e agendas personalizadas para meninos e meninas.

O número de kits foi ampliado em relação ao ano passado. Em 2013, foram 13.500 unidades; em 2014, 15.835 crianças foram contempladas.

“Fomos muito detalhistas e cuidadosos na escolha do material, com o intuito de oferecer o melhor às nossas crianças. Um material de excelente qualidade, que irá acompanhá-los no decorrer de todo ano letivo”, declarou Ângela, pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Os materiais são de marcas diversas, entre as quais, foram destacadas: Faber Castell, Acrilex, Credeal, Bic, Condor e Mercur.

A diretora da Escola “Lygia Vieira de Camargo Del Fiol”, Regina Estrela, acredita que “esse novo conceito representa a socialização de oportunidades para as crianças do município”.

“Hoje, todos os alunos, seja o filho do mais rico ou filho do menos favorecido, estudam usando os mesmos materiais, de marcas de qualidade. Todos são iguais e têm as mesmas ferramentas necessárias para aprender e se tornarem cidadãos plenos”, argumentou.

Para a mãe de Miguel, de 4 anos, Cláudia Regina da Silva Arcanjo, o benefício é a economia. “No começo do ano, sempre temos muitas coisas para pagar. Um material como esse, completo e de qualidade, faz com que a gente economize muito. É uma ajuda para toda a família”, opinou.

O prefeito Manu ratificou que o material chegou em 2014 “no tempo certo”. “Mesmo com o aumento considerável de alunos, conseguimos manter a qualidade e ainda incluir novos itens, como o estojo personalizado. Nós gostamos de coisa boa, que tem maior durabilidade e vai fazer com que nossos alunos aprendam mais e melhor”, finalizou.