Estou tentando aprender!

363
Publicidade





“Com certeza só você poderá assumir uma posição absolutamente correta diante de seus erros. Você sabe o que fez e por que fez. Não tenha receio. Seja justa consigo mesma. Se for o caso, absolva-se, respire livre e sem peso na consciência. Mas se o erro merecer castigo, não hesite. Você reconhecer seu erro só irá trazer crescimento. Pense, veja se você foi justa ou não. E corra para se redimir dos seus atos impensados”.

Estou tentando aprender!

Eu estou tentando aprender. Que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo. Eu estou tentando aprender, que ser gentil é mais importante do que estar certo.

Eu estou tentando aprender que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma.

Publicidade

Eu estou tentando aprender que não importa quanta seriedade a vida exige de você cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir juntos.

Eu estou tentando aprender que algumas vezes, tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.

Eu estou tentando não esquecer que os passeios simples com o meu pai nas noites de verão quando eu era criança, fizeram maravilhas para mim, quando me tornei adulto.

Que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; que dinheiro não compra classe.

Eu aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; que debaixo da “casca grossa” existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada.

Que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa? Que ignorar os fatos não os altera, que o amor, e não o tempo, é que cura todas as feridas.

Que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você. Que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa, é me cercar de gente mais inteligente do que eu.

Que cada pessoa que a gente conhece, deve ser saudada com um sorriso. Que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa.

Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda. Que as oportunidade nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Que quando o ancoradouro se torna amargo, a felicidade vai aportar em outro lugar. Que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência

Que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las. Que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.

Que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a.

Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer. Que só se deve dar conselho em duas ocasiões; quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte.

 

O que trazemos e o que levamos!

Você vem ao mundo sem coisa alguma. Assim, uma coisa é certa: nada lhe pertence. Você vem absolutamente despido, porém com ilusões.

É por isso que toda criança nasce com as mãos fechadas, cerradas, acreditando que está trazendo tesouros e aqueles punhos estão vazios.

E todos morrem com as mãos abertas. Tente morrer com as mãos cerradas até o momento ninguém conseguiu. Ou tente nascer com as mãos abertas ninguém conseguiu também.

Nada lhe pertence, então você está preocupado com qual insegurança? Nada pode ser roubado, nada pode ser tirado de você. Tudo o que você está usando pertence ao mundo. E um dia você terá que deixar tudo aqui.

Você não será capaz de levar coisa alguma com você. “Será que estou no caminho certo?” As indicações de que você está no caminho certo são muito simples: – Suas tensões começam a desaparecer.

Você fica mais e mais senhor de si. Mais e mais calmo. Encontrará beleza em coisas que jamais concebeu pudessem ser belas. As menores coisas começarão a ter imenso significado.

O mundo inteiro se tornará mais e mais misterioso a cada dia. Você se tornará menos e menos culto e mais e mais inocente como uma criança correndo atrás de borboletas, ou pegando conchas do mar numa praia.

Você sentirá a vida não como um problema, mas como uma dádiva, uma benção, uma graça. Essas indicações crescerão continuamente se
você estiver na pista certa. Baste-se! Não dependa de nada para ser feliz. Você tem a vida!


Publicidade