Estadunidenses vêm a Tatuí­ em campanha para celebrar a Deus

432
Publicidade
Siltec





Vinte e dois norte-americanos vêm a Tatuí amanhã, 16, para a “Campanha Evangelística”, realizada pela “Escola da Bíblia”, sediada à rua Lázara Rodrigues Rocha, 49, no Jardim Mantovani, entre os dias 16 e 19 de julho.

O intercâmbio cultural e evangelístico trará à cidade o coral da Igreja de Cristo MC Arthur Park, em Oklahoma (EUA), para realizar ciclo de palestras com o tema “Conhecendo as Grandezas de Deus”.

Além disso, os visitantes irão vivenciar e conhecer um pouco as peculiaridades da cidade e também interagir com o público. Na quinta, 16, sexta, 17, e sábado, 18, as palestras irão ocorrer durante o período noturno, das 19h30 às 21h. Já no domingo, 19, o grupo falará ao público a partir das 9h30.

“O intercâmbio evangelista é uma troca de informação, o grupo vem aqui com o objetivo de falar das grandezas de Deus e, aproveitando, como são norte-americanos, entrar em contato com pessoas que estudam inglês. Por meio desse contato, elas podem desenvolver um pouco”, acredita Genildo Ferreira Araújo, coordenador da ação.

Publicidade
Siltec

De acordo com Araújo, a ideia do evento veio de uma parceria com o Templo de Cristo, em Bauru. “Lá tem o Enio Latorre e o filho dele, o Enio Júnior, que, atualmente, está morando nos Estados Unidos. O contato se deu por meio deles, os quais nos avisaram que tinha uma turma de lá querendo vir fazer campanha no Brasil e que gostariam de vir para Tatuí”.

Mas, os estrangeiros não ficarão só na igreja. Além das adorações, já estão escalados para fazer um “tour” rápido pela cidade, conversar com o público e visitar escolas de inglês.

“O intercâmbio prevê passar uma mensagem falando de Deus, mas, também, gerar um contato com o exterior que possa ficar para depois do evento. Quem sabe, através desse contato, alguém possa até visitar ou ter um acesso aos Estados Unidos”, idealiza.

Quinze pessoas trabalham na organização do receptivo do grupo, e, de acordo com o coordenador, a expectativa para a chegada é grande.

“Estamos bem animados, o pessoal está contando os dias e as horas. Eles fizeram uma passada em Curitiba e, agora, estão em Bauru”, conta.

O coordenador conta, ainda, que a Igreja de Cristo de Tatuí não arcou com nenhum gasto para a vinda dos estrangeiros. “Viagem, hospedagem, alimentação, foi tudo custo deles. Quem tem mais, ajuda quem tem menos. Não tem aquela ideia de que eles vieram atrás de dinheiro. Pelo contrário, eles vieram aqui ajudar”, frisou Araújo.

Para ele, mais do que o contato com outras culturas, o papel da campanha é a glorificação a Deus. “Todos estão convidados para esse momento de intercâmbio, para essa interação, para ouvir coisas referentes a Deus e fazer amizades, pois o ser humano vive em sociedade e precisa de bons amigos, pessoas que pensam no bem, que pensam em Deus, e que procuram evitar o mal”, ressalta.


Publicidade
Siltec