Espetáculo traz influência artí­stica de fenômenos da música mundial

 

A influência musical e artística de duas celebridades do “universo pop” está presente em espetáculo que acontece neste fim de semana em Tatuí. O evento “Ele X Ela – o Show” é uma realização do Studio de Dança Sil Verzinhassi.

Ao todo, 200 bailarinos integrarão a apresentação programada para este sábado, 19, e domingo, 20. Conforme Silmara Verzinhassi, os participantes comporão dois elencos, que realizarão duas apresentações cada, uma à tarde e outra à noite.

“Ele X Ela – O Show” consiste no resultado do trabalho desenvolvido pelos profissionais do Studio Sil Verzinhassi com os alunos. As apresentações têm, como objetivos, avaliar os dançarinos e estimulá-los a se desenvolverem no palco.

Desta vez, as apresentações anuais acontecem em novo espaço. “Estamos apostando numa renovação”, contou Silmara. Segundo ela, o espetáculo de dança representa uma reinvenção, tanto pela proposta como pelo local das demonstrações.

O palco será montado na Associação Atlética XI de Agosto. Lá, os dançarinos apresentarão um “duelo entre dois pop stars”. A intenção é mostrar ao público a influência de Madonna Louise Ciccone e Michael Joseph Jackson.

A montagem também evidencia o estilo característico dos dois ídolos norte-americanos. “Trata-se de um homem e uma mulher diferentes, porém, com muitos pontos em comum”, aponta a produção, no texto de divulgação do espetáculo.

No palco, os alunos apresentarão coreografias que vão do balé clássico ao “baby ballet”. Também executarão danças no estilo jazz, sapateado americano, de rua e do ventre.

As apresentações são inspiradas nos dois fenômenos da música pop norte-americana. “Será um grande show”, antecipou Silmara.

O espetáculo tem duração de 1h40, com duas sessões por dia. A primeira, às 16h, denominada de “Tarde de Gala”, reunirá os alunos da “ala infantil” do estúdio de dança; na segunda, a partir das 20h, eles participarão da “Noite de Gala”.

No total, o público acompanhará 20 coreografias, apresentadas como resultado do trabalho de dança desenvolvido pela escola. “A proposta é nova”, enfatizou Silmara.

Conforme ela, o grupo que concebeu a montagem pensou em inovar. Tanto que decidiu levar a apresentação do teatro “Procópio Ferreira” para um novo espaço.

“Há 12 anos nós fazemos as nossas apresentações no Conservatório. Neste ano, apostamos numa mudança, numa nova maneira, em um show de dança”, contou.

Silmara assina a direção geral do espetáculo, elaborado em parceria com Melissa Bordinhon e Guilherme Torres. A intenção do grupo de criação era de “levar algo inovador para o público”.

Como vinha trabalhando com propostas distintas, como musicais da Broadway e da Disney, Silmara explicou que a equipe resolveu “apostar” nos dois maiores ídolos da música pop mundial.

A partir das características dos cantores, o corpo de profissionais desenvolveu coreografias. As danças são executadas com base nas músicas originais dos artistas.

Segundo Silmara, boa parte das canções do espetáculo é de trabalho lançado pelos artistas. “Em algumas coreografias, nós usamos instrumental, mas preferimos manter os originais, até porque o público se identifica com eles”, detalhou.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do clube agostino. O endereço é a rua Professor Oracy Gomes, 598, na vila Primavera.