Especial para os pais

552
Publicidade

Para este Dia das Crianças, 12 de outubro, o jornal O Progresso reservou mais um presente especial – não para os pequenos, entretanto. O foco da terceira edição do tabloide “O Progresso da Criança”, novamente, está nos pais.

A partir de compromisso assumido em 2012, quando completou 90 anos de existência, o jornal tem dado sequência a um projeto de apresentar constantes edições especiais aos leitores. A princípio, foram revistas anuais, até que, em 2017, passaram a ser publicações bimestrais.

Na primeira oportunidade, foi lançado o tabloide especial “90 Anos de Progresso”, que abrangeu muito mais que a própria história do jornal, resgatando tudo o que de mais significativo aconteceu na Cidade Ternura desde 1922 (inclusive, a origem desse mesmo título, graças a um artigo publicado no então semanal, em 14 de outubro de 1934).

Na sequência, vieram as edições de “O Progresso em Revista”, com temas diversos e que, posteriormente, trataram de assuntos específicos, como os 30 anos de colunismo social de Jorge Rizek e o universo dos casamentos, em 2014 e 2015.

Já em 2016, surgiu o Guia Turístico e Gastronômico “Tatuí Cidade Ternura”, outra novidade, então considerando-se o fato de que a Capital da Música seguia concretamente na conquista do reconhecimento como Município de Interesse Turístico do estado de São Paulo (MIT) – o que, de fato, aconteceu em 2017.

Publicidade

Nesse mesmo 2017, quando O Progresso alcançou os 95 anos – completados em 30 de julho -, outra nova publicação chegou aos leitores, novamente pautada sobre tema único: justamente o primeiro “O Progresso da Criança”, cuja terceira edição é levada aos leitores neste final de semana.

Na sequência, já em 2018, o jornal concluiu novo título, em março, todo composto por assuntos de interesse feminino. “O Progresso da Mulher”, então, veio a compor a programada série de publicações anuais.

O especial, agora recebido gratuitamente pelos leitores, segue a proposta inicial, não se tratando de um suplemento “para” crianças, mas, sim, “sobre” crianças, de interesse dos pais.

No formato tabloide, tem como pauta reportagens produzidas a partir de especialistas nas áreas de educação, saúde, comportamento, tecnologia, arte, literatura, empreendedorismo, psicologia e lazer.

Fazem parte de mais esta edição, portanto, temas atuais e de interesse dos pais. Entre estes, observações de psicólogas sobre o comportamento “perigoso” de alguns jovens que enfrentam dificuldades emocionais.

Ainda, a publicação destaca iniciativa de sucesso no ensino da língua portuguesa por meio da literatura, inovações tecnológicas como novas disciplinas e testemunhos de educadores que apostaram em empreender no ensino particular.

Em saúde, a publicação alerta para o insistente perigo da “não” vacinação – que está levando ao aumento de casos de doenças tidas como extintas, como o sarampo, que já alcançou uma dezena de ocorrências em Tatuí

No lazer, demonstra como projetos no município têm buscado não simplesmente “tirar os jovens das ruas”, mas direcioná-los a eventos culturais e com segurança.

Entre outros temas, nas artes, resgata a história de profissionais de grande sucesso na atualidade que “começaram” suas carreiras ainda crianças, no Conservatório de Tatuí.

Além de cumprir o objetivo de sempre apresentar novidades aos leitores e, até surpreendê-los, para O Progresso, é muito importante sustentar as “antigas” tradições, mas criar novas, especialmente quando elas nascem e prosperam por perseverança e empenho, como mais este “O Progresso da Criança”, que saltou de 16 páginas, nas edições anteriores, para 24, agora.

E melhor ainda é poder compartilhar a evolução destes novos trabalhos com aqueles que também acreditam no esforço para o desenvolvimento, como os apoiadores deste suplemento especial, presentes na pauta e como patrocinadores.

Finalmente, um feliz Dia das Crianças a todos e, aos pais – e àqueles que ainda o serão – uma ótima leitura!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome