Escritora tatuiana Anne Valerry lança romance ambientado no século 19

‘A Dama das Lavandas’ retrata condições femininas e diferenças de classes

293
Publicidade
Da reportagem

Amores improváveis, perdas, preconceito e diferença de classes são elementos que marcam “A Dama das Lavandas”, romance escrito pela professora tatuiana Anne Valerry.

Conforme Anne, a obra traz “ensinamentos sobre a vida, com uma escrita dinâmica e surpreendente, transmitindo lições sobre empoderamento feminino, preconceito, machismo, luta de classes, e ainda atenta as mulheres em relação às escolhas para o futuro”.

“A obra também consegue misturar uma excitante história de desejos arrebatadores com uma pitada de humor, que conquistará todas as leitoras”, informou a autora.

O livro, lançada pela Novo Século Editora, é o segundo da autora. Anne é formada em letras, professora de português e espanhol e foi por muito tempo bailarina e coreógrafa na cidade. Ela conta ter começado a carreira na escrita após participar do Prêmio Literário “Paulo Setúbal”.

Escritora tatuiana Anne Valerry lança romance (foto: divulgação)

A autora venceu o concurso em 2008 e 2009, conquistando sete prêmios em contos, crônicas e poesia. “Foi o concurso que me iniciou nesta carreira. Sempre gostei de ler, desde muito jovem, mas passei muito tempo ligada à dança e, quando participei do concurso, voltei a me interessar pela área literária”, apontou.

Publicidade

Depois do concurso, Anne começou a escrever “Uma Linda História de Amor”, o primeiro romance dela, publicado em 2018.Após o lançamento do primeiro, surgiu“A Dama das Lavandas”.

“Gosto de retratar paixões tórridas, mas também bem-humoradas, deliciosamente apaixonantes.O cotidiano é a minha inspiração para escrever. Ele ganha vida também nas minhas crônicas, contos, histórias infantis e poesias”, declarou.

Segundo Anne, por trás de um romance conturbado ambientado no século 19 e “repleto de reviravoltas”, o livro “A Dama das Lavandas” apresenta a história da jovem órfã Victoire Martinet.

“A jardinista acredita que pode mudar a condição feminina de sua época, mesmo sendo uma pobre mulher que semeia lavandas no campo ao lado de sua tia Augustine”, inicia a sinopse do livro.

“No entanto, trabalhar apenas no plantio e colheita de lavandas não era suficiente para suprir todas as despesas da casa. Ao passar por dificuldades financeiras, Victoire se obriga a criar uma irresistível fórmula de perfume com a intenção de conquistar a nobreza parisiense, a fim de salvar sua família”, continua.

Capa do livro “A Dama das Lavandas” (fotomontagem)

“Tudo muda quando a moça conhece o magnata do vinho Maurice Bourguignon, um milionário galanteador e comprometido que investe o seu charme para seduzi-la. Mesmo de classe social inferior e precisando de dinheiro para sustentar-se e apoiar sua tia, a dama mantém a dignidade em virtude do caráter moral resistindo aos seus encantos, mas sua vida acaba por ser transformada em todos os sentidos”, completa a sinopse.

A obra tem 440 páginas e pode ser adquirida por R$ 59,90 pelo: www.amazon.com.br no ou no site oficial da editora: www.gruponovoseculo.com.br. Outras obras podem e o trabalho da autora podem ser encontrados no https://www.instagram.com/annevalerry/ ou no https://www.annevalerry.com.br/.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome