Escola de dança apresenta ‘A Bela e a Fera’

Clássico da Disney é tema de espetáculo anual do Studio “Sil Verzinhassi” no Conservatório

828
Clássico conto de fadas da Disney será apresentado no “Procópio Ferreira” (foto: divulgação)
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

O Studio “Sil Verzinhassi – Dança & Pilates”, este ano, apresenta um clássico conto de fadas da Disney em seu tradicional espetáculo de dança. “A Bela e a Fera” será apresentado no teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório, neste final de semana.

A exibição terá a presença de 130 bailarinos, divididos em duas sessões: “Noite de Gala”, às 20h30 deste sábado, 11, e “Tarde de Gala”, às 16h de domingo, 12. O espetáculo consiste no resultado do trabalho desenvolvido pelos profissionais da escola de dança com os alunos.

O objetivo é avaliar os dançarinos e estimulá-los a se desenvolverem no palco, conforme conta Silmara Verzinhassi, sócia-proprietária do estúdio e diretora do espetáculo.

“É o grande momento no qual os alunos vão mostrar para os pais o desenvolvimento de todo o trabalho que a gente teve durante o ano, além de proporcionar, para os alunos, aquele momento de magia, de ansiedade de estar no palco, que é uma sensação única, muito difícil de explicar”, comentou a diretora.

O espetáculo é composto por 24 danças, com repertórios de balé, dança acrobática, sapateado, jazz, dança do ventre, dança de rua, entre outras, com coreografias criadas pelos professores: Jennifer Nunes (balé), Gabriela Batelli (dança acrobática), Andressa Pilon (“baby balé”), Samira Jubran (dança do ventre); Renata Rocha (sapateado e dança do ventre), Daiane Souza (jazz, balé e sapateado), Márcia Amaral (dança do ventre), Andressa Miranda (dança de rua), Maiara Duarte (balé), Thiago Pereira (jazz) e Fabianne Santos (balé), com direção geral de Silmara Verzinhassi (balé e jazz) e apoio de Melissa Bordinhon e Cida Verzinhassi.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia
Mais de 130 alunos representarão clássico conto de fadas da Disney (foto: arquivo pessoal)

Silmara conta que o roteiro é todo baseado no conto de fadas “A Bela e o Monstro”, de Jeanne Marie LePrince de Benaumoont (1756), e inspirado no filme da Disney, “A Bela e Fera” (2017), “que promete envolver a plateia com muita dança, além do encanto e da magia das personagens”.

Na história original, Bela é moradora de uma pequena aldeia francesa. O pai dela é capturado pela Fera e ela decide entregar a vida ao “estranho ser” em troca da liberdade do pai. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

“Neste ano, somos debutantes: em julho, completaremos 15 anos trabalhando no ensino da dança. Quem acompanha nosso trabalho vê a evolução de cada espetáculo e de cada bailarino. E, neste ano especial, trazer ao palco esse clássico nos enche de alegria, pois cada detalhe foi pensado, estudado e desenvolvido com muito amor: trilha sonora, coreografias, figurinos, interpretações”, destacou Silmara.

A diretora ressalta que o espetáculo está sendo desenvolvido há aproximadamente seis meses. “Em novembro, decidimos o tema e, desde então, estamos trabalhando com ele. O ensaio das coreografias teve início em fevereiro. Então, os alunos estão ansiosos para poderem apresentar o resultado”, acrescentou.

“Posso dizer que nos preocupamos muito em contar a história por meio da dança. Realmente, vale a pena, trabalhamos muito para que o público de Tatuí pudesse ter a experiência de vivenciar um grande espetáculo”, concluiu Silmara.

Os ingressos para o espetáculo estão à venda na bilheteria do teatro, à rua São Bento, 415, e podem ser adquiridos por R$ 40, além de um quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá). Mais informações pelo fone 3305-6682.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome