Equipe sub-15 do ‘XI’ é líder de competição de basquete

O XI de Agosto sub-15 lidera com três pontos de diferença o Campeonato Regional de Basquete da LDP (Liga Desportiva Paulista). A equipe está invicta na competição e já marcou 430 pontos em seis jogos.

O time formado por atletas da “Égua Vermelha” confirmou o favoritismo em jogo realizado em casa no sábado, 24 de junho, contra o Classic Sports, o segundo colocado do campeonato.

O placar do jogo foi apertado, com apenas um ponto de diferença no final da partida. A vitória, por 65 a 64, fez com que o XI de Agosto distanciasse-se mais do vice-líder da competição.

Após a vitória, o time deve ganhar um descanso de um mês na competição, voltando à quadra somente em agosto. O próximo jogo dos representantes de Tatuí será realizado em casa no dia 12 de agosto. O time enfrentará o Rota Basquete Sorocaba/CCS, o terceiro colocado do campeonato. A partida está marcada para acontecer às 9h.

Em 2 de setembro, a organização do campeonato prevê a participação dos meninos do basquete tatuiano em nova partida, desta vez contra Tietê. O jogo acontecerá na cidade vizinha, às 15h.

Apesar de ser o maior pontuador na competição, o time do XI de Agosto tem saldo de cestas menor do que o segundo colocado. Com 213 de saldo, o Classic Sports supera o time tatuiano, que conta com 209.

O campeonato sub-15 tem sete participantes. Além dos três primeiros colocados, a classificação é integrada pelos times de Salto, o quarto colocado, Tietê, na quinta posição, Itaí, na sexta, e Piedade, na lanterna. Apenas os três primeiros colocados estão com saldo positivo na competição, segundo a organização.

O XI de Agosto conta com quatro dos dez maiores cestinhas da competição, de acordo com a LDP. Luiz Felipe Rodrigues da Silva tem 94 pontos “na conta” e é o segundo colocado no ranking, atrás somente de Leonardo Assis Latance, do Classic Sports, com 105.

Emanuel Lopes Cardoso, com 85 pontos, é o quarto colocado. Victor de Jesus Gomes Falette, com 78 pontos, é o quinto. Os destaques do XI no top 10 são completados por João Victor de França Bonifácio, com 65 pontos, na oitava posição.