Equipe do municí­pio conta com nova dupla no ‘Rally dos Sertões’





Divulgação

Lélio Jr. e Rafael Cassol: nova dupla da Troller Racing/Território Motorsport

 

Rafael Cassol e Lélio Jr. são a novidade apresentada por equipe de Tatuí para a 23ª edição do “Rally dos Sertões”. A bordo do novo Troller T 4, eles estarão defendendo a equipe oficial da Troller no evento que acontece entre os dias 1º e 8 de agosto.

Os goianos são a nova dupla da equipe Troller Racing/Território Motorsport. Cassol é de Rio Verde e Jr. de Goiânia. Eles estarão a bordo do novo Troller T4, na categoria Production T2, pelo time oficial da Troller na maior competição off-road do país. A prova terá um total de 2.917 quilômetros, com largada em Goiânia e chegada em Foz do Iguaçu, no estado paranaense.

Aos 21 anos, Cassol parte para a terceira participação dele na competição, mas pela primeira vez pilotando um Troller. O piloto relatou que estava animado e mencionou que essa será uma nova experiência e em um carro mais potente.

Apaixonado por motos e carros desde os 6 anos, Cassol vem de uma família que sempre foi fissurada por automobilismo e velocidade. O pai dele (Wanderley) e o tio (Marcos) são veteranos do grid e das competições do Cross Country nacional.

Cassol sagrou-se campeão do Rally dos Sertões em 2010, a bordo de um dos caminhões da equipe Território Motorsport. Já o navegador Jr, com 36 anos, completa uma década de Rally dos Sertões, tendo iniciado no off-road em 1998.

Em 2002, ele começou a competir no Rally Cross Country e não parou mais. Das nove edições que participou, sete foram como navegador. Jr. considera como melhor resultado o vice-campeonato na geral dos Caminhões em 2010, ao lado de Wanderley Cassol, pai do atual companheiro de corrida.

A assessoria da equipe informou que a dupla está ansiosa por conta da competição. Entre as razões, está o fato de que os dois correrão em casa, uma vez que o rali largará em Goiânia e também terá como sede na segunda etapa, Rio Verde, no interior de Goiás.

Depois, respectivamente, da terceira à sétima etapa a caravana do Sertões passará por Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP), Umuarama (PR) e Foz do Iguaçu (PR). O total de trechos cronometrados será de 1.487 quilômetros.

A Troller retornou ao grid do Rally dos Sertões em 2011, por meio da equipe Território Motorsport que tem uma experiência e títulos na competição. Desde então, garantiu pódio nas três edições que disputou na Production T2, sendo uma com título na categoria.

Os resultados foram: vice-campeã em 2011 com Ulysses Marinzeck e João Víctor Ribeiro, campeã em 2012 com a dupla de pai e filho Paulo César e Anderson Bertolini e, em 2013 Marinzeck e Ribeiro conquistaram também o vice-campeonato. No ano passado, a equipe não disputou o “Rally dos Sertões”.

A equipe que disputa títulos é chefiada pelo piloto Edu Piano e tem sede em Tatuí.