Equipe de rali com sede local soma dois títulos no Rio Grande do Norte

Três duplas da Território Motorsport terminam disputa subindo ao pódio

558
Equipe tatuiana voltará a competição nacional no próximo mês (foto: Gustavo Epifânio/DFotos)
Publicidade
Paulo Motos
Cheff 11
EMpresa Rosa

Após quatro dias de disputas, entre 4 e 7, cruzando parte do interior e litoral do Rio Grande do Norte, a equipe tatuiana Território Motorsport concluiu o “21º RN1500” – válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country – subindo em três pódios e ganhando dois troféus.

A equipe foi representada pelos pilotos Edu Piano e Solon Mendes, Rodrigo Luppi e Maykel Justo e Roberto Keller e Marcelo Ritter. As três duplas conquistaram pódio, sendo dois primeiros lugares e uma quarta posição, com UTVs (veículos utilitários multitarefas) Can-Am Maverick X3.

A dupla Luppi e Justo – formada para competir no rali potiguar – venceu duas das quatro etapas (inclusive, a última) e foi campeã da categoria UTV Pro.

Keller e Ritter faziam a prova de estreia e também ganharam duas das quatro etapas, garantindo a pontuação necessária para conquistarem o título da categoria UTV Super Production.

Conforme os pilotos, a intenção era conhecer a prova e treinar para o “Cross Country”. Mas, a vitória da dupla em duas das quatro etapas da categoria, “permitiu uma evolução até chegarem à conquista do título”.

Publicidade
Paulo Motos
Cheff 11
EMpresa Rosa

A dupla Piano e Mendes se reencontrou no estado potiguar, após conquistarem o sétimo título do Rally dos Sertões, em agosto do ano passado.

Mendes afirma que, apesar de não vencer a prova, a dupla conquistou pontos importantes para o restante da temporada do campeonato nacional.

Segundo Piano, que, além de piloto, é chefe de equipe e responsável pela preparação dos UTVs da Território Motorsport, “os veículos atingiram um nível muito confiável e estão bem competitivos, mas ainda é possível evoluir mais”.

Os pilotos voltarão a competir no “Rally Cuesta Off-Road”, previsto para o primeiro final de semana do próximo mês, dias 4 e 5 de maio, em Botucatu (SP). As provas serão válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2019 e pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A Território Motorsport é uma das equipes com mais títulos no Rally dos Sertões. Durante 12 temporadas, até 2014, representou o time oficial da Ford Caminhões na competição e conquistou oito títulos.

Entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller, quando se sagrou bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a competir e a preparar UTVs, e, na temporada passada, formando dupla com o navegador Solon Mendes, conquistou o título inédito na categoria Over 45.

Com esse, Piano acumula oito títulos, sendo o único piloto octacampeão da história da prova, enquanto Mendes é o único navegador com sete títulos, todos conquistados ao lado de Piano.

Publicidade
Paulo Motos
Cheff 11
EMpresa Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome