Equipe de corrida de rua promove  desafio de 80 e 100 km em agosto

Atletas têm 31 dias para percorrer distâncias; inscrições encerram na 6ª

458
Sony Martins participou das três modaiidades de desafio anterior (Foto: Divulgação)
Publicidade
Da redação

A Contra Tempo Running promove nova oportunidade para tatuianos amantes de corrida conquistarem medalhas ainda durante a quarentena. A equipe de corrida de rua desafia os atletas a correr 80 ou 100 quilômetros durante o mês de agosto.

A partir de sábado, 1º de agosto, até às 23h59 do dia 31, uma segunda-feira, os esportistas podem correr, de forma acumulativa, a distância escolhida. Posteriormente, a equipe entregará as medalhas aos atletas vencedores.

O competidor pode escolher o local no qual irá enfrentar o desafio na modalidade desejada. A comprovação da quilometragem percorrida tem de ser feita, através de aplicativos de celular ou relógios que registram a atividade física, e enviada aos organizadores.

As inscrições serão realizadas até às 20h da próxima sexta-feira, 31, véspera de início do desafio. Elas devem ser feitas diretamente com o educador físico Diogo Gil, pelo telefone: (15) 99623-3081, ou pelo perfil da equipe no Instagram: @contratemporunning. A taxa é de R$ 16.

Orientador da Contra Tempo Running, Gil frisa que a intenção do evento não é provocar aglomerações. Ele reforça que os competidores têm de seguir as recomendações (como utilizar máscaras de proteção) e realizarem a prova sozinhos.

Publicidade

“Os atletas têm de continuar se exercitando em benefício da saúde, porém, com todos os cuidados que a atual situação exige”, destaca Gil.

Anteriormente, o grupo de corrida de rua já havia promovido outro desafio aos corredores do município, durante o mês de maio. Semelhantemente, os participantes tinham de percorrer determinada quilometragem dentro de um período estabelecido.

O desafio foi realizado em três modalidades. Os corredores puderam escolher entre correr 25 quilômetros em duas semanas, 42 quilômetros em três semanas ou 70 quilômetros em quatro semanas.

“Tivemos uma participação muito boa. Cerca de cem corredores do município participaram desse desafio, e resolvemos promover a corrida virtual”, declarou o orientador.

No mês passado, a Contra Tempo Running, em parceria com a Go Desafios, realizou a 1ª Run Virtual Tatuí. Exclusivo aos tatuianos, o evento esportivo permitiu que os atletas pudessem “matar a saudade” de competições.

Conforme a disponibilidade, o participante pôde percorrer a distância escolhida a partir das 7h de sábado, 27 de junho, até às 19h do dia seguinte. Ao todo, 42 atletas participaram do evento: dez na distância de 5 quilômetros, 22 na 10 quilômetros e 12 na de 15 quilômetros.

Os organizadores disponibilizaram a classificação geral, contudo, por ser uma prova de percurso livre, não houve premiação com troféus. No entanto, todos os participantes que concluíram a quilometragem escolhida dentro do prazo estipulado receberam medalhas.

Atletas iniciantes

Apesar das altas distâncias, Gil informa que atletas iniciantes também podem participar do desafio. No entanto, o educador físico destaca a necessidade de, previamente, realizar-se uma avaliação médica.

Conforme Gil, somente um profissional pode liberar a pessoa para fazer os treinamentos. “Você pode estar se sentindo bem, sem nenhum desconforto ou problema de saúde nos últimos meses, entretanto, existem detalhes que apenas uma avaliação mais detalhada pode mostrar”, completou.

Ele reconhece que as distâncias de 80 e 100 quilômetros não são as ideais aos principiantes na corrida, porém, informa ser permitido a caminhada para se vencer o desafio.

“Se uma pessoa caminhar de segunda-feira a sexta-feira quatro quilômetros por dia, conseguirá percorrer 20 quilômetros por semana e, posteriormente, completará o desafio de 80 quilômetros”, sugeriu.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome