Equipe de ciclismo de Tatuí obtém título e 7º lugar no Brasil Ride 24h

Integrantes da equipe Raji estiveram representando o município em provas na cidade de Botucatu

A Equipe de ciclismo Raji representou Tatuí na 3ª edição do Brasil Ride 24h. O evento aconteceu em Botucatu, entre os dias 25 e 26, ultimo sábado e domingo de março, respectivamente. Os ciclistas locais competiram em dois quartetos.

Eles participaram de provas nas categorias “open” e “máster”. O grupo contou com oito atletas, dois mecânicos, um chefe de equipe e mais dois membros de apoio.

Na “open”, os atletas concluíram 28 voltas, sete a mais que no ano passado. Eles conquistaram a 7ª colocação dentre 22 equipes. Já na “máster”, o grupo local sagrou-se campeão, com 26 voltas, uma a mais que o segundo colocado. A performance rendeu aos ciclistas o recorde de maior número de voltas.

Considerada uma das provas mais importantes do Brasil, o Brasil Ride 24h deste ano contou com participação de atletas de todo o país e clima seco. Segundo a equipe tatuiana, a temperatura proporcionou uma prova mais rápida.

Na categoria principal, a “solo”, o atleta do Ceará José Alberto Nunes Feitosa sagrou-se grande campeão. Ele completou o percurso de 12 quilômetros em 27 voltas com o tempo de 23h02min. Na feminina, também na “solo”, o título ficou com Raquel Contijo, de Minas Gerais, com 19 voltas em 22h59min.

De acordo com a equipe, a maioria dos atletas participantes avaliou o Brasil Ride 24h como uma prova de autossuperação. Os ciclistas mencionaram que a competição exige “muita força de vontade e concentração” em função do percurso.

Mesmo sendo curto (12 quilômetros), o trajeto é classificado como “muito difícil e perigoso”. Isso porque ele termina numa subida íngreme, que tem extensão de, aproximadamente, dois quilômetros, e toma quase metade do tempo de cada volta.

O quarteto “open” foi formado pelos ciclistas Gabriel Henrique de Aquino (que completou o maior número de voltas da equipe – total de oito), Joziel Nespoli da Silva, Ricardo Augusto Camargo e Thiago Rodrigues de Almeida. Este último fez a volta mais rápida da equipe, fechando em 44min21s.

Pela “máster”, competiram: Edmo Perandin Guimarães, Fabrício Fernandes, Rodrigo Eduardo Camargo e Sandro Rodrigues. Nessa categoria, a volta mais rápida ficou com Rodrigues. O ciclista terminou o percurso em 44min32s.

A equipe de Tatuí recebe apoio da Nesh Fotos e Videos, N&N Drones, Go Pro, Makyninha Bike Garage, Onda Morena, Ricardo Films, ACS Rotisserie, Climm, Nunes Bikes. Também tem colaboração da Center Cão, Floricultura 4Centão, Skina Auto Peças, Espaço Equilíbrio, C3 Castanheiro e Pro Tork.