Entre dias 6 e 15 de dezembro ocorre o 19º Stand da Bí­blia





Tradicionalmente organizado pelo Conpas (Conselho dos Pastores de Tatuí), começa no dia 6 de dezembro a 19ª edição do Stand da Bíblia, evento voltado ao comércio dos livros sagrados.

Segundo o idealizador e coordenador do projeto, pastor Luiz Vaz, serão 200 modelos diferentes de Bíblias à disposição no evento, marcado para ocorrer até o dia 15 de dezembro.

O local do Stand da Bíblia será na praça Martinho Guedes, 105, entre 12h e 22h. Segundo Vaz, serão 3.000 bíblias à venda. Haverá, também, a comercialização de outros livros religiosos.

De acordo com o vice-presidente do Conpas, pastor Sérgio Martins, o preço dos livros vai variar entre R$ 20 e R$ 120. “Vendemos a preço de custo”, argumentou.

Segundo ele, o objetivo do Stand da Bíblia é divulgar o livro sagrado. “Queremos incentivar a leitura da Bíblia para promover o reino de Deus na terra”.

Nas 18 edições, segundo Vaz, cerca de 30 mil pessoas visitaram o Stand da Bíblia. Em média, cada pessoa comprou um livro, pois, ainda conforme ele, foram 30 mil Bíblias vendidas nos 18 anos de evento.

“Vendemos bastante e conseguimos divulgar a Bíblia. Muitas pessoas que frequentam o local são de Tatuí, mas vem muita gente de fora também, o que é bom até para o turismo da cidade”, disse Vaz.

A edição deste ano contará com exposição de livros sagrados em 20 idiomas. Além disso, haverá uma fotografia de cada uma das 18 edições anteriores.

No entanto, o Stand da Bíblia de 2014 manterá a tradição das edições anteriores, de acontecer sempre ao final de ano. De acordo com Vaz, isso porque os evangélicos comemoram o Dia da Bíblia no segundo domingo de dezembro.

Contudo, Martins ressalta que o evento não é voltado apenas ao público de vocação evangélica. “Muitos católicos, inclusive padres, visitam o Stand. Vendemos, também, Bíblias católicas. Não são apenas evangélicas”.

Há diferenças entre as Bíblias católicas e evangélicas. Por exemplo, a primeira possui seis livros a mais que a segunda. São 72, ante 66. Os livros de Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria de Salomão e Eclesiástico, presentes na Bíblia católica, não compõem a protestante.