Enquete mostra que cidadãos têm medo de tomar vacinas

1013
Publicidade

A enquete realizada mais recentemente pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), mostra que a maior parte dos leitores acredita que a população ainda tem receio de tomar a vacina contra o vírus Influenza H1N1.

De acordo com o total de votos, contabilizados entre os dias 21 de julho a 3 de agosto, 83% dos internautas creem que os munícipes têm medo de tomar a vacina contra o vírus, enquanto 17% têm o pensamento contrário.

Em 2018, Tatuí confirmou dois casos de morte pelo vírus Influenza H1N1. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Rosana Oliveira, já foram registradas outras seis ocorrências positivas da doença na cidade.

Nesta semana, a enquete aborda a 76ª Semana Paulo Setúbal, realizada pela Prefeitura, que segue até o próximo dia 8. Criada em 1943, ela está repleta de atividades culturais e, neste ano, com foco em homenagear os “ilustres mestres tatuianos”. (reportagem nesta edição).

Desta forma, a pesquisa questiona: “A cidade deve organizar novos eventos culturais para manter viva a memória de outros ilustres cidadãos, a exemplo de Paulo Setúbal?”. A enquete pode ser respondida, a partir deste sábado, 4, com as opções “sim” e “não”. A votação se encerra na sexta-feira, 10, às 16h30.

Publicidade
Publicidade