Enquete aponta que maioria dos leitores valoriza o “patrimônio”

358
Publicidade

A enquete semanal realizada pelo jornal O Progresso em seu portal apontou que 58% dos tatuianos atribui “muito valor” à preservação dos patrimônios históricos do município.

Conforme o resultado, apenas 23% dos leitores apontaram ser “razoável” esse valor e 19% acreditam em “nenhum valor”.

A pesquisa reafirmou o valor apontado em palestra da arquiteta especialista em restauração Fernanda Craveiro Cunha, que pormenorizou todo o processo de reconhecimento formal dos patrimônios históricos.

Os votos são computados entre a manhã de cada sábado e a sexta-feira da semana seguinte. Nesse mesmo prazo, o jornal abre, nesta semana, outra enquete. A pesquisa traz como tema o preconceito enfrentado pelas mulheres.

No dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher e muitas cidades realizaram eventos específicos para marcar a data. Em Tatuí, a Praça da Matriz não só recebeu mulheres para cantar, dançar e cuidar da saúde e da beleza, como também reconheceu a luta e o empenho feminino contra o preconceito e as dificuldades encontradas no dia a dia (reportagem nesta edição).

Publicidade

Em função da data, o jornal pergunta: “Você testemunhou alguma mulher em Tatuí sofrendo algum tipo de preconceito?”. A pergunta pode ser respondida com “sim” ou “não” a partir da manhã deste sábado, 10. A votação termina às 16h30 do dia 16, com resultado divulgado no dia 17.

Publicidade