Enquete aponta que maioria dos leitores aprova serviço do Samu

306
Publicidade
Siltec





A maioria dos leitores de “O Progresso de Tatuí” apontou aprovar o trabalho realizado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na cidade. Ele foi tema de reportagem publicada no domingo passado, 12.

O bissemanário acompanhou o trabalho dos médicos, enfermeiros e motoristas do Samu, serviço que realizou, entre janeiro e maio, 2.799 atendimentos na cidade. A enquete virtual apontou que, dos participantes, 74% aprovam o atendimento. Por outro lado, 26% disseram não aprovar.

Nesta semana, o espaço propõe nova discussão, abordando as condições dos moradores de rua, que sofrem com os dias frios de inverno.

Em reportagem nesta edição (sobre o frio), a coordenadora do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Nativa Quedevez de Souza, afirmou que, ao ajudar o morador de rua doando alimentos, roupas e agasalhos, a população estaria incentivando-os a permanecerem nas ruas.

Publicidade
Siltec

A opinião da assistente social confronta-se com as atitudes de outros órgãos da Prefeitura, que estão recolhendo agasalhos para doação a moradores pobres e sem-teto.

Diante disso, a enquete pergunta: “Qual sua opinião sobre a ajuda a moradores de rua?” As respostas são: “Válida, por ser uma ação humanitária”, “não concordo, porque os incentiva a ficarem nas ruas” e “não tenho opinião formada”.

As respostas poderão ser escolhidas a partir da manhã deste sábado, 18. A votação tem encerramento na tarde de sexta-feira, 24. O resultado final será divulgado no domingo, 26.


Publicidade
Siltec