Encontro de Metais segue com inscrições até o dia 15 de maio

237
Publicidade





Divulgação

Maestro Duda será o homenageado desta edição do Encontro de Metais

 

O Conservatório de Tatuí, segunda-feira, 7, iniciou o período de inscrições para o 5º Encontro Internacional de Metais. O evento, que integra série de ações bienais da instituição, será realizado de 21 a 24 de maio, como parte das celebrações de 60 anos de fundação da escola de música, artes cênicas e luteria.

As inscrições têm taxa única de R$ 40 e podem ser feitas por meio do site www.conservatoriodetatui.org.br/emetais. O prazo único para se inscrever segue até 15 de maio. Os inscritos terão oportunidade de participar de palestras, workshops, recitais e concertos com artistas de destaques nacional e internacional.

Publicidade

O destaque desta edição do evento é a presença do maestro Duda, que receberá homenagem especial. O pernambucano José Ursicino da Silva é arranjador, instrumentista e regente.

Aos oito anos, já integrava a Banda Saboeira, da cidade natal dele. Aos 12, compôs o frevo “Furacão”. A partir daí, seguiu compondo músicas de grande sucesso.

Tornou-se referência na música popular brasileira e, atualmente, vem recebendo inúmeras condecorações em reconhecimento à contribuição à música popular brasileira. Além de ministrar masterclasses, Duda regerá a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí na abertura do evento.

Além dele, estão confirmados: Jessé Sadoc, Ayrton Benck (trompete), Mark Mulley (trombone), Fernando Deddos (euphonium), Joaquim das Dores e Marcos Bonna (trompa), Luciano Vaz, Albert Khattar, Luiz Serralheiro (tuba), entre outros.

Para efetuar a inscrição via internet, é necessário preencher a ficha disponível no site www.conservatoriodetatui.org.br/emetais e efetuar o pagamento da taxa correspondente, via emissão de boleto bancário.

Podem se inscrever quaisquer interessados, independente do nível de conhecimento musical. Os 40 primeiros inscritos que tiverem mais de 18 anos e solicitarem, no momento da inscrição, o uso do alojamento, terão gratuidade.

De acordo com os coordenadores do evento, Marcelo Bambam Silva e João José Xavier, o Encontro de Metais tem como principal característica a variedade.

“Buscamos eleger artistas tanto do meio clássico quanto do popular, oferecendo diversidade na programação pedagógica e artística”, afirmaram.

“Neste ano, será um grande prazer receber o maestro Duda como homenageado principal. Ele é um presente para o aniversário de 60 anos do Conservatório de Tatuí, já que esta será a primeira visita dele à instituição”, destacaram.


Publicidade