Empregados de posto reagem e tomam ‘38’ de ladrões em Quadra

Revólver calibre 38 usado continha quatro munições 'intactas'

  Quatro moradores de Tatuí foram presos em flagrante pela Polícia Militar na cidade de quadra, na madrugada de quinta-feira, 30. O grupo é suspeito de tentar realizar um assalto frustrado a um posto de combustíveis.

    A caçada aos criminosos teve início quando um deles derrubou no chão um revólver calibre 38 durante briga com frentistas do posto. Um dos funcionários conseguiu tomar a arma do acusado e afugentou o bando, que fugiu em um Volkswagen Golf de cor verde, com placas de Votorantim.

    A PM da cidade de Quadra foi acionada e pediu reforço de policiais de Tatuí. A procura pelo bando terminou em uma estrada que liga as duas cidades.

    Ao encontrar o grupo dentro do Golf verde, os policiais realizaram busca pessoal nos suspeitos. Entretanto, nada de ilícito foi encontrado com eles.

    Segundo a PM, as vítimas foram levadas até o local onde os suspeitos haviam sido abordados e “reconheceram sem sombra de dúvidas” os autores da tentativa de roubo.

    A arma tomada de um dos criminosos durante a briga continha seis munições, duas delas deflagradas. O grupo, composto por três homens e uma mulher, foi preso em flagrante e conduzido ao plantão policial de Tatuí. As vítimas prestaram depoimento e confirmaram o reconhecimento dos ladrões.

    O delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante e o grupo permaneceu à disposição da Justiça. A ocorrência da prisão foi apresentada às 10h de quinta-feira.