Empate garante sub-15 do Clube nas quartas de final da ‘Craque’

143
Publicidade

Os garotos da categoria sub-15 do Clube de Campo conquistaram a classificação às quartas de final da 7ª Copa Craque do Futuro. Jogando no estádio “Doutor Gualter Nunes”, do XI de Agosto, no sábado, 7, um empate sem gols diante da PM Boituva garantiu a vaga.

Os adversários, pertencentes ao grupo B da categoria, haviam somado três pontos em dois jogos, porém, o time tatuiano possuía vantagem nos critérios de desempate.

A sub-15 é disputada por 12 agremiações, divididas em três grupos, e avançam à fase seguinte os dois primeiros times de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados.

Desta forma, o empate, além de classificar o Clube, permite que o time da cidade vizinha ainda possa avançar na competição como um dos dois melhores terceiros colocados da categoria.

A 13ª rodada da Copa Craque foi inaugurada com a vitória do Santa Rita, por 2 a 0, sobre o São Martinho, pelo grupo A da sub-15. A vitória deu ao Santa Rita a classificação com uma partida de antecedência, enquanto o “Leão do Sul” encerrou a participação na fase de grupos sem pontuar.

Publicidade

Na sequência, o XI de Agosto B recebeu o time sub-13 do Santa Rita. Ambos pertencem ao grupo C da categoria e “cumprem tabela”, pois já têm vagas confirmadas na próxima fase. Ao término do confronto, o marcador registrou empate por 1 a 1.

Também já classificadas à fase seguinte do certame, a PM Boituva jogou contra o XI de Agosto A, pelo grupo B da sub-17. O time local venceu a partida pelo placar mínimo de 1 a 0 e, agora, as equipes dividem a liderança do grupo.

Publicidade