Em estreia da filha em ralis, piloto Edu Piano atua como navegador

Pai e filha alcançaram a quarta colocação da categoria UTV Start (foto: Nelson Santos Jr/PhotoAction)

No sábado e domingo, 12 e 13, o piloto “multicampeão” de Tatuí Edu Piano atuou pela primeira vez como navegador, no 5º Rally Serra Azul, em São Manuel, pelo que classificou como “um motivo especial”: o evento, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, marcou a estreia da filha dele, Nicole Piano, de 13 anos, como piloto de rali.

Acostumada a ver o pai subindo em pódios, desta vez, Nicole o acompanhou. A dupla concluiu a primeira participação na quarta colocação da categoria UTV Start, a bordo do modelo Can-Am Maverick X3.

De acordo com Piano, a filha fez uma estreia satisfatória. Segundo ele, Nicole “andou superbem e sem nenhum susto”. “Óbvio que ela tem muito a evoluir ainda, como em ‘timing’ da curva, mas isso faz parte. Por ter sido a primeira vez, foi bem demais”, avaliou, em nota, o pai.

Após pilotar por 218 quilômetros contra o relógio no fim de semana, Nicole revela que se “apaixonou ainda mais pelo rali”. “É um esporte bruto, porque é muito buraco, saltos, poeira, velocidade. Porém, gosto de aventura, me apaixonei pelo rali e gostei de tudo que vivi aqui”, expôs a nova piloto.

“Tive mais segurança para acelerar e entrei nas curvas melhor. Cheguei a 120 quilômetros por hora na reta para desespero do meu pai”, brincou Nicole.

A Território Motorsport, equipe tatuiana dirigida por Piano, participou do Rally Serra Azul com outras duas duplas e mais um piloto, sendo representada por todas elas em pódios.

Nicole, de 13 anos, percorreu 218 quilômetros levantando poeira em São Manuel (foto: Virgílio Cruz/PhotoAction)

Na mesma categoria de Nicole e Piano, Bruno Luppi, de 15 anos, subiu ao pódio na terceira posição, ao lado do navegador Maykel Justo. O pai dele, o piloto Rodrigo Luppi, alcançou a quinta colocação na UTV Pró Elite.

A dupla Fábio Pirondi e Fábio Bisi conquistou o título da UTV Double. No acumulado dos dois dias de provas, eles concluíram o percurso em 3 horas, 4 minutos e 42 segundos, com quase cinco minutos de vantagem sobre Diogo Cavalcante e Luaro Sobreira, vice-campeões.

O Rally Serra Azul reuniu, ao todo, 49 UTVs e 16 motos e quadriciclos, sendo válido pela 11ª e a 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A próxima prova da disputa nacional será o Rally Rota Sudeste, nos dias 9 e 10 de novembro, sábado e domingo, em Lençóis Paulista.