Em 2019, rali começa acelerando e levantando a poeira” em Minas

Equipe Território Motorsport faz estreia na temporada no fim de semana

140
Território Motorsport, equipe sediada em Tatuí, completa 20 anos em 2018 (foto: Doni Castilho/DFotos)
Publicidade
Paulo Motos
EMpresa Rosa
Cheff 11

A Território Motorsport dá a largada no calendário de competições em 2019, com o Rally Minas Brasil, neste sábado e domingo, 16 e 17. A prova, na cidade de Patos de Minas (MG), é válida pela abertura dos campeonatos brasileiros do Rally Baja e do Rally Cross Country.

Neste ano, a equipe de rali com sede em Tatuí conta com os pilotos Rodrigo Luppi e Edu Piano, competindo nos UTVs (veículo utilitário multitarefa).

Os “pilotos da nova geração” estão confirmados para a nova temporada de Rally Baja. Bruno Luppi, de 14 anos, e Nathan Domingues, de 16, filhos de Luppi e Piano, respectivamente, estrearam com pódio na categoria Double do Rally dos Amigos, em dezembro de 2018.

Luppi ressalta que a temporada passada foi de “muito aprendizado e resultados positivos, pois estava retornando aos ralis após 14 anos”. Ele garante que está preparado para as provas deste ano.

“Estou com muita sede de acelerar e pronto para o Rally Minas Brasil. Que comece a temporada!”, reforçou o piloto.

Publicidade
Cheff 11
EMpresa Rosa
Paulo Motos

Levando a paixão por velocidade e off-road como herança de pai para filho, Bruno e Domingues realizaram treinos em Tatuí e estão se preparando para novas provas.

Acostumado a acompanhar o pai nas disputas e com os bastidores de um rali, Bruno afirma que está ansioso para voltar a competir.

“A ideia é fazer o maior número de etapas, completar todas e ir ganhando experiência para minha evolução como piloto”, apontou o jovem piloto.

Já Domingues não poderá participar da prova de abertura da temporada neste fim de semana. Morador e estudante de Tatuí, ele está em um ano pré-vestibular e focado nos estudos.

O filho de Piano conta que adorou fazer parte do Rally dos Amigos e da sensação de subir ao pódio. Segundo Domingues, nesta temporada, a intenção é participar de mais provas com maior dificuldade de percurso.

Em 2019, a Território Motorsport completa 20 anos dedicados ao rali e vem colecionando títulos sob a direção de Piano. A equipe inicia a terceira temporada nos UTVs e garante que “vem com força total” no desenvolvimento e locação.

“Este ano investimos em novos UTVs para locação, estamos trabalhando duro no desenvolvimento, com as informações coletadas nos dois últimos anos, e trazendo novos pilotos para a categoria, que ainda estão fazendo alguns testes”, expôs Piano.

De acordo com o piloto, a equipe pretende disputar algumas provas fora do Brasil. Entretanto, ainda está estudando as possibilidades do calendário.

A Território Motorsport é uma das equipes com mais títulos no Rally dos Sertões. Durante 12 temporadas, até 2014, representou o time oficial da Ford Caminhões na competição e conquistou oito títulos.

Entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller, quando se sagrou bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a competir e a preparar UTVs, e, na temporada passada, formando dupla com o navegador Solon Mendes, conquistou o título inédito na categoria Over 45.

Com esse, Piano acumula oito títulos, sendo o único piloto octacampeão da história da prova, enquanto Mendes é o único navegador com sete títulos, todos conquistados ao lado de Piano.

Publicidade
Paulo Motos
EMpresa Rosa
Cheff 11