ELEIí‡í•ES 2016 – Parlamentares evitam rótulo de oposição





Os vereadores eleitos José Carlos Ventura (Zé Carlos do Campinho – PSB) e Miguel Lopes Cardoso Júnior (PMDB), que concorreram pela coligação do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, evitam o “rótulo” de oposição e defendem a união para a aprovação de projetos para a “melhoria da cidade”.

Os parlamentares se somam a outros seis colegas, a princípio, de oposição à prefeita eleita Maria José Vieira de Camargo, totalizando oito cadeiras. Das 17 vagas, o futuro governo conquistou nove, o que garante a “maioria absoluta” na Câmara.

Tanto Cardoso quanto Ventura pretendem levantar bandeiras diferenciadas na Câmara: o estímulo à prática esportiva e a melhoria da qualidade de vida na zona rural.

No caso de Cardoso, o trabalho como educador físico e a experiência à frente da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude podem ajudar na elaboração de projetos para expandir a iniciação esportiva na cidade.

Ventura é produtor rural e conhece os problemas enfrentados pela população que vive fora da cidade. Diz ele que pretende levar à prefeita eleita sugestões de melhoria na segurança pública e reivindicações de manutenção das estradas de terra.

“Marinheiros de primeira viagem” na Câmara, os vereadores eleitos negaram ter pretensão de ocupar postos na mesa diretora no primeiro biênio. Preferem dedicar o tempo ao aprendizado do ofício parlamentar, promover fiscalização e a atender a munícipes nos gabinetes.

As entrevistas com os vereadores Cardoso e Ventura fazem parte da série de reportagens que O Progresso realiza com os novos membros do Poder Legislativo. Por semana, o jornal publica os posicionamentos, projetos e expectativas de dois parlamentares.

As publicações são por ordem de votação. Já participaram da série os vereadores Valdeci Antonio de Proença (PTN), Antonio Marcos de Abreu (PR), Jairo Martins (Pepinho – PV), Alexandre Grandino Teles (PSDB), Alexandre de Jesus Bossolan (PSDB), Rodnei Rocha (Nei Loko – PTB), Rodolfo Hessel Fanganiello (PSB), Joaquim Amado Quevedo (PMDB) e Luís Donizetti Vaz Júnior.

No domingo, 4 de dezembro, O Progresso publicará entrevistas com os vereadores eleitos Nilto José Alves (Bispo Nilto – PMDB), que somou 911 votos, e Severino Guilherme da Silva (Tiozinho do Santa Rita – PSD), com 822 votos.

Os vereadores eleitos Daniel Rezende (PV), 801 votos, e João Éder Miguel (PV), 788, terão reportagens publicadas em 11 de dezembro.

O “ciclo de entrevistas” se encerrará em 18 de dezembro, com Ronaldo José da Mota (PPS), que obteve 687 votos, e Eduardo Dade Sallum (PT), eleito com 682.


 

ENTREVISTAS:

José Carlos Ventura
Miguel Lopes Cardoso Júnior