ELEIí‡í•ES 2016 – Jovens e PCDs terão ‘representatividade’





Futuros integrantes do Legislativo, Rodnei Rocha (Nei Loko – PTB) e Rodolfo Hessel Fanganiello (PSB) afirmaram que pretendem representar dois segmentos da população tatuiana, as pessoas com deficiência, no caso do primeiro parlamentar, e os jovens, no caso do socialista.

Juntos, os dois parlamentares somaram mais de 2.400 votos e assumiram que realizam alianças para viabilizarem as candidaturas à presidência da Casa de Leis.

No caso de Fanganiello, a disputa “dentro do grupo” da oposição tende a ser mais tranquila e pode ser por aclamação. Já Rocha terá de disputar a indicação da ala governista da Câmara com outros nomes, como o do tucano Luis Donizetti Vaz Júnior.

O nome de Vaz foi mencionado como o mais provável pelos dois vereadores, que reconhecem nele um adversário “difícil” na eleição da mesa diretora. A escolha está prevista para acontecer na sessão de 1o de janeiro, logo após a posse.

Dois dos representantes da “renovação da Câmara”, os vereadores prometem exercer mandatos pautados pelo “interesse público”.

Assim como os outros vereadores já entrevistados por O Progresso, os novos parlamentares afirmam que os próximos anos serão de contenção de gastos.

Eles argumentam que, independentemente do posicionamento político, todos devem colaborar com a prefeita eleita Maria José Vieira de Camargo, apresentando projetos visando a economia do erário público.

Fanganiello, por exemplo, comprometeu-se a apresentar duas proposições com essa finalidade, mas não “abriu” quais projetos seriam. No caso de Rocha, as propostas abrangem a abertura de cooperativas para a construção de casas populares e coleta de lixo domiciliar.

As entrevistas com os vereadores fazem parte da série de reportagem que O Progresso realiza com os novos membros do Legislativo. Por semana, o jornal publica os posicionamentos, projetos e expectativas de dois parlamentares.

No dia 20 de novembro, serão publicadas as entrevistas com os vereadores Joaquim Amado Quevedo (Véio Quevedo – PMDB), que obteve 1.119 votos, e Luis Donizetti Vaz Júnior, que teve 1.087.

José Carlos Ventura (José Carlos do Campinho – PSB), com 1.002 votos, e Miguel Lopes Cardoso Júnior (PMDB), eleito com 985 votos, terão as entrevistas publicadas na edição de 27 de novembro.

As entrevistas com os parlamentares seguem no primeiro final de semana de dezembro, dia 4. Participarão os vereadores Nilto José Alves (PMDB), com 911 votos, e Severino Guilherme da Silva (Tiozinho do Santa Rita – PSD), com 822 votos.

Os vereadores eleitos Daniel Resende (PV), 801 votos, e João Éder Miguel (PV), 788, terão reportagens publicadas em 11 de dezembro.

O ciclo de entrevistas se encerrará em 18 de dezembro, com os vereadores Ronaldo José da Mota (PPS), 687 votos, e Eduardo Dade Sallum (PT), eleito com 682 votos.


ENTREVISTAS:
Rodnei Rocha
Rodolfo Hessel Fanganiello