Égua Vermelha leva a melhor em clássico e segue na Copa Rádio

217
Equipe do XI de Agosto (foto: Luiz Carlos Teixeira)
Publicidade

O XI de Agosto conquistou uma vaga na semifinal da categoria veterana da 19ª Copa Rádio Notícias de Futebol Máster. Na manhã de domingo, 20, a Égua Vermelha venceu o clássico contra o Leão do Sul, o São Martinho, garantindo a sequência do XI na competição.

Em “casa”, no estádio “Doutor Gualter Nunes”, o XI de Agosto recebeu o São Martinho, podendo até empatar a partida no tempo regulamentar que seguiria no torneio.

Conforme o regulamento da Copa Rádio, os times com melhor aproveitamento na fase de grupos têm a vantagem do empate no confronto eliminatório. Na fase inicial, ambas as equipes foram vice-líderes dos respectivos grupos, porém, o XI conquistou sete pontos, enquanto o São Martinho somou quatro.

Apesar da vantagem, Geraldão e Renato Mantovani marcaram os gols do triunfo dos “mandantes”, por 2 a 1. O jogador Paulo Revoredo foi o responsável pelo tento da equipe rival.

Classificado, o XI aguarda o vencedor da última partida das quartas de final da categoria, entre Gert e Lírio, no estádio do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região), no próximo domingo, 27, às 9h40, para conhecer o adversário na semifinal, prevista para duas semanas depois.

Publicidade

A categoria veterana tem a semifinal entre Santa Cruz e Clube de Campo definida. Os times irão se enfrentar no dia 3 de novembro, um domingo, às 9h40. A decisão da categoria está programada para o dia 8 de dezembro, domingo, em estádio a ser definido.

Publicidade