Edu Piano, é vice do ‘Cuesta Off-Road’ na UTV Over Pró

Território Motorsport participou da prova com 5 veículos

699
Equipe competiu em provas válidas por etapas do Brasileiro de Baja (foto: DFotos / Gustavo Epifânio)
Publicidade
EMpresa Rosa
Paulo Motos
Cheff 11

A Território Motorsport deixou a cidade de Botucatu com “dever cumprido”. A equipe de rali concluiu a competição do Rally Cuesta Off-Roado com três pódios.

O time de Tatuí disputou a 13a edição do Rally Cuesta Off-Road, no primeiro fim de semana de abril. Competiu nos dias 4 e 5 com cinco UTVs Can Maverick X3. A prova de rodada dupla teve duas especiais (trechos cronometrados) de 134 quilômetros, uma em cada dia, e foi válida pelas 3a e 4a etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

A bordo dos Can-Am Maverick X3 preparados pela equipe, o piloto residente em Tatuí, Edu Piano, foi vice-campeão da prova na Over Pró, a dupla Bruno Luppi e Fausto Dallape garantiu o 2o lugar na Start e Felipe Schultz subiu ao pódio em sua estreia nos UTVs, com o 5o lugar na Super Production.

Piloto e empresário na cidade, Piano venceu a prova de domingo na categoria e ficou satisfeito com os pontos conquistados. “Prova boa, técnica, prazerosa para pilotar e com variações de piso que gosto muito. Foi um saldo positivo para equipe também por termos recebido dois novos pilotos, o Felipe e o Fabio, que saíram muito animados. Agora, vamos nos preparar para o Rally do Jalapão no mês que vem”, explica em nota o multicampeão dos ralis.

“Foi uma boa prova e de muito aprendizado com o Fausto, pois enfrentei algumas situações que ainda não havia passado, como um pneu furado, ficar sem o intercomunicador, encarar tantas lombas, isto tudo foi novidade para mim. Mas valeu a pena porque completamos os dois dias e devo estar agora na liderança do campeonato na Start”, conclui o jovem Bruno, de 14 anos, que faz sua primeira temporada no rali, seguindo os passos do pai Rodrigo Luppi também piloto da equipe.

Publicidade
Paulo Motos
Cheff 11
EMpresa Rosa

Outro competidor que comemorou o primeiro troféu nos UTVs é Schultz que retornou ao grid após cinco anos. “Foi bem bacana, adorei o carro, a equipe e foi uma das melhores experiências que tive no rali e estou super empolgado para a próxima. Adorei também competir na categoria que é bem competitiva e foi importante completar os dois dias”, afirma o paranaense com mais de 20 anos no off-road.

“Foi muito legal. Quando finalizamos a Especial no domingo. Só faltou chorar, porque foi o primeiro rali que terminei na vida, pois capotamos no sábado. Então, pilotei com mais cautela”, explica Fábio Pirondi, de Americana.

Rodrigo Luppi imprimiu um ritmo forte nos dois dias e estava brigando com os ponteiros da categoria UTV Pró, mas devido a um problema no sábado com o parafuso da barra da suspensão, não pode completar o primeiro dia e foi penalizado o que lhe prejudicou no resultado final.

A próxima prova da equipe será de 5 a 9 de junho, em Tocantins, o Rally do Jalapão.

Publicidade
EMpresa Rosa
Paulo Motos
Cheff 11