Edição 11/08/2013 (parte 2)

590
Publicidade
EMpresa Rosa

………… TATUÍ – CAPITAL DE TODAS AS MÚSICAS …………

Neste sábado, véspera do aniversário de Tatuí a cidade estará em clima de festa, de celebração.  A programação começa cedo na Praça do Museu com a inauguração do monumento em homenagem aos seresteiros. Eles serão saudados pelos seresteiros José Rubens e Seresteiros com Ternura.

Na mesma cerimônia serão entregues os prêmios para os vencedores do 12º Concurso Paulo Setúbal Redação e Artes Visuais e 11º Prêmio de Contos, Crônicas e Poesias que este ano teve como tema o livro de Paulo Setúbal, a Bandeira de Fernão Dias.

A festa segue durante o dia todo com apresentações musicais:

11h – Banda Municipal Ternura Tatuí / 12h – Grupo de Choro Casavelha / 13h – Jazz com Ditinho e Oscar Aldama / 14h – Duo Fabio Leal e Danielle Domingos / 15h – Orquestra Arte pela Vida / 16h – Filosofia do Samba.

Publicidade
EMpresa Rosa

Esse evento, grifado como Praça [email protected], terá ainda participação das danças de Rosinha Orsi, Thiago Fayad, Balleteatro Fred Astaire, Studio de Dança Silmara Verzinhasse, artistas plásticos, sarau literário, varal literário, teatro, oficinas e muitas surpresas.

Na Praça da Matriz o “Música na Praça” especial com a apresentação de Vavá Rodrigues e o pessoal da banda “Música Paulista com Sotaque Nordestino”, uma homenagem a Luiz Gonzaga.

No Clube XI de Agosto, a partir das 9h, quadrangular de vôlei /máster masculino com as equipes, Palmeiras, Corinthians, prefeitura de São Roque e prefeitura de Tatuí. No ginásio municipal, torneio de capoeira e graduação com grupos de várias cidades.

No Clube de Campo, a abertura da 2ª fase da Copa Craques do Futuro, e futebol máster seleção de Tatuí x seleção de ex- profissionais.
À noite, na Praça da Matriz, a 2ª noite de show de arrasar com Ivan e Anderson, Aruan e Tigre e Chistian e Cristiano. No mesmo horário, no Largo do Mercado, show acrobático de motos com a Equipe Força e Ação.

No domingo, dia do aniversário, o grande Desfile Cívico tem início às 9h, na rua 11 de Agosto. Este ano o tema do desfile é “Tatuí Capital de Todas as Músicas”.
A banda Pro Arte de Tatuí inicia o desfile, e após a mensagem do prefeito Manu será executado o Hino a Tatuí.

No Bloco Militar, a banda CPI-7, artilharia de Itu e a Cia de Defesa Química, Biológica e Nuclear (Aramar), Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Patrulha Mirim e Grupo Escoteiro Goyotin.

A Apae abre o segundo bloco com o enredo “Tatuí em uma Viagem Musical pela Índia”, Apodet, Educação Infantil Municipal vem “Cantanto e Encantando com as Cantigas infantis”, Escola Ternura – Música, Lar São Vicente de Paulo com cururu, Projeto Melhor Idade, do Fundo Social, frevo, Cosc, Lar Donato Flores e Litac, Cordão dos Bichos e Cordão dos Bichos Infantil.

O bloco das escolas municipais: Escola Accácio Vieira de Camargo – Diversidade da Musicalização Infantil, Escola Alan Alves de Araújo, José Galvão Sobrinho – Tatuí Cidade Ternura, Tens filhos de grandes méritos, Eugênio Santos – Ritmos Brasileiros, Escola Eunice Pereira de Camargo – Na Batida do Reggae, Escola Magaly Azambuja de Toledo – Seresta, Escola Firmo Antonio de Camargo Del Fiol – Frevo, João Florêncio – 100 anos de Vinicius de Moraes, José Tomás Borges – Seresta, Prof. Maria Helena Machado – A Banda Lyra, Escola Ligia Vieira de Camargo Del Fiol – Dança das fitas, Escola Mauro Antonio Mendes Filho – Cururu, Maria Eli da Silva Camargo – 100 anos de Vinicius de Moraes, Escola Maria da Conceição Oliveira Marcondes – O Conservatório de Tatuí, Escola Sarah de Campos Vieira dos Santos – Catira, Nebam Ayrton Senna da Silva – Samba, Escola Terezinha Vieira de Camargo Barros – Villa Lobos para Crianças, Colégio Adventista – Musica Sacra, Sesi – Axé Olodum, Escola Altina Maynardes Araújo – A Música no mundo – Tarantela, Chico Pereira – Rock and Roll e Barão de Suruí – Compositores Tatuianos.

Ainda desfila o Colégio Objetivo, Colégio Ideal, Rotary Club Tatuí, Rotary Tatuí Cidade Ternura, Rotaract Tatuí, Lions Clube, Secretaria de Esporte, Clube XI de Agosto, Sociedade Esportiva e Cultural Santa Rita, Núcleo 7 Esferas, Orquestra de Metais Lyra Tatuí, Equipe de Wheelling 26 da Norte, Antigomobilismo Clube de Tatuí, a equipe campeã do Rally dos Sertões e Grupamento Montado de Itapetininga abrindo o desfile de cavaleiros.

Os cavaleiros após o desfile chegarão até o Centro de Tradições Tropeiras de Tatuí e serão recebidos com festa, almoço caipira beneficente, provas equestre, e shows durante a tarde toda.

A festa continua no centro, na rua 11 de Agosto, com apresentação da União Downhill. Às sete da noite, o padre Elcio celebra uma missa especial em ação de graças ao187 aniversário de Tatuí, com participação do Coral da Cidade José dos Santos. E para encerrar o dia, o último show da noite é com a Banda FS, uma banda de baile e festas produzido pela dupla Fernando e Sorocaba.

———————————————————-
TUDO BOM, MEGA BOM, GIGA BOM, TERA BOM… UMA ALEGRIA EXCELSA PRA VOCÊ, NO PARAÍSO ASTRAL QUE COMEÇA…
10 – Geraldo Ribeiro Souza Lima / Nelson Fiuza
———————————————————-
ENTRE ASPAS
“O Jazz voltou a ser underground porque o público está mais interessado em celebridades do que em música.”
O pianista americano Herbie Hancock, que se apresenta no Brasil em agosto

“Não é porque venho de família simples que não posso me abastecer de cultura e aprimorar o gosto.”
Eliana, para Monica Bergamo

“É o momento mais emocionante da minha carreira.”
César Cielo, ao vencer os 50 metros livres do mundial de esportes aquáticos em Barcelona

“No Brasil sou só um ídolo do esporte. Aqui em Paris a devoção ultrapassa as quatro linhas. Os franceses me abraçaram como se eu fosse um deles.”
Gustavo Kuerten, em entrevista à GQ, de agosto

“Se eu tivesse toda a influência que ele acha que eu tenho, ele (Ney Franco) estava no olho da rua há muito tempo.”
Rogério Ceni sobre críticas do ex-treinador do São Paulo

“A conexão entre Messi e Neymar foi o mais interessante do jogo. Eles jogaram bem, como eu esperava.”
Geraldo Martins, técnico do Barcelona

“Nunca gostei do meu nome e achava que precisava de algo mais poderoso para ser artista.”
Funkeira Anitta, que na verdade se chama Larissa

“Em novela, as pessoas roubam, traem, se agridem, mas beijo gay não pode. Temos preconceito.”
Alice Braga, na revista GQ
———————————————————-
DEPOIS DE TRABALHAR A SEMANA TODA, MEU SÁBADO NÃO VOU DESPERDIÇAR…
TAPE CLUB
Sábado, 10, às 23h30
Revolta as aulas
DJ Luan Santos

CAFÉ CANÇÃO
Sábado, 10, às 17h
Grupo de Choro

CLUBE DE CAMPO
Sábado, 10, às 21h30
Tatuí Club Fest – Alma Gaudéria

CLUBE RENASCER
Sábado, 10, às 23h
Noite do Cowboy
Rosan Camargo

CLUBE XI DE AGOSTO
Sábado, 10, às 23h
Baile com Jamaika e Banda
Dj Polengue

FÁBRICA DE CULTURA SANTO ANTONIO
Sábado,10, às 20h

PRAÇA DA MATRIZ
Sábado, 10
às 11h – Música na Praça, Vavá Rodrigues e Banda Musica Paulista com Sotaque Nordestino
às 20h30 – show Ivan e Anderson, Aruan e Tiggre, Cristian e Cristiano.
Domingo, 11
às 20h30 – show de aniversário Banda FS

PRAÇA DO MUSEU
Sábado, 10
às 10h – Praça [email protected]

LARGO DO MERCADO
Sábado, 10, às 21h
Show acrobático de motos – Equipe Força e Ação

CENTRO DE TRADIÇÕES TROPEIRAS
DE TATUÍ (LAR DONATO FLORES)
Domingo, 11, às 14h
Provas equestres, show e almoço caipira

CINE SANTA HELENA
Sábado, 10 / Domingo, 11
Os Smurfs 2 (3D), às 17h30 e 19h30
Wolverine Imortal (3D), às 21h30
Turbo, às 17h;
Meu Malvado Favorito 2, às 19h
Homem de Aço, às 21h

 

Publicidade
EMpresa Rosa