Edição 11/08/2013 (parte 1)

263
Publicidade
Lab Cruzeiro
Unip-EAD
Antuerpia
Anglo-infantil
Claudia Rauscher

Que maravilha viver / Uma canção pelo ar / Uma mulher a contar
Uma cidade a cantar / A sorrir, a cantar, a pedir / A beleza de amar
Como o sol, Como a flor, Como a luz….
Se todos fossem iguais a você
(Vinícius de Moraes e Antonio Carlos Jobim)

Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela Mesa (Sérgio Bittencourt)

– Eliana Bueno Ferreira, a Eliana Coca-Cola, criou na rede social Facebook a comunidade Noites de Tatuí. A página é um sucesso, pois mostra toda movimentação das décadas de 70, 80 e 90 com postagens de fotos do espaço onde aconteceram as festas mais badaladas da cidade.

– Na segunda aconteceu em São Paulo a coletiva de imprensa do filme “Flores Raras”, com direção de Bruno Barreto. O longa conta com as atrizes Glória Pires e Miranda Otto, na história verdadeira do amor de duas mulheres com diferentes personalidades, a brasileira e a arquiteta Lotta Macedo Soares e a profetisa norte americana Elisabeth Bishop, na década de 60.

– No final do mês, o athelier Repúublica, faz coquetel de lançamento da Campanha Natal 2013 – A Vila Encantada do Papai Noel, no Centro Cultural.

Publicidade
Anglo-infantil
Antuerpia
Unip-EAD
Lab Cruzeiro
Claudia Rauscher

– Maria Augusta Raggio Barbara, agente cultural do Museu Paulo Setúbal, disputou com mais de 1.000 participantes e foi escolhida para o curso de Introdução ao Trabalho em Museus, dentre 110 vagas.

– Atendendo muitos pedidos, a Oficina do Ponto MIS-Museu neste mês de agosto é a marca do filme, das origens aos novos olhares sobre a música de cinema, com Tony Berchmans. Será apresentado a cada participante o universo da música do cinema, origens, evolução e a importância da música na narrativa cinematográfica, dia 27, das 13h às 17h.

Encontro de Longboard Freeride e Downhill Slide
Será um encontro entre amigos praticantes de *Longboard Freeride e **Downhill Slide de toda a região, e contará com a presença de atletas profissionais patrocinados e medalhistas internacionais como Natan Alemão (Downhill Slide Amador), Fabrício Rodrigues (Downhill Slide Master) e Guilherme Messias (Longboard Freeride).
*(Skate de prancha longa com manobras de deslize durante todo o percurso)
** (Skate parecido com o convencional porém com rodas bem mais duras que deslizam bem mais e possibilitam uma infinidade de manobras)
16h – melhor manobra / best trick: 30 minutos de apresentação entre os participantes, após isso haverá uma premiação aos 3 primeiros colocados
17h – slide mais longo / stand up slide: é traçado uma linha de início no chão e os participantes tem 3 tentativas pra levar o skate deslizando na maior distância possível.  Haverá uma premiação aos 3 primeiros colocados também.
Os prêmios foram doados pelas loja Yo! DopShop / StreetWash / Dropp Skateshop e por mim Jef Bart. Entre os prêmios estão camisetas, blusas e peças de skate.
 Vale ressaltar que quem quiser participar tem que usar os equipamentos necessários de segurança como: joelheira, luvas, cotoveleiras e capacete.

– Lembrete: Nesta quarta, 14, acontece a palestra Proac – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, programa de renúncia fiscal (ICMS) para patrocínio de projetos culturais com os palestrantes Efren Colombani, diretor técnico e Sílvia Antibas, presidente da Comissão de Análise e Projetos, às 17h, no Centro Cultural, na Praça da Santa.

– Renato Fernandes comemorou aniversário na sexta, 2, no Armazém Santa Luiza.

– A loja de modas masculina e feminina Gout, da rua 13 de Fevereiro, fez coquetel de lançamento da coleção verão 2013/14.

Publicidade
Lab Cruzeiro
Claudia Rauscher
Antuerpia
Anglo-infantil
Unip-EAD