Ecopontos vão inibir os casos irregulares de descarte de lixo

    154
    Publicidade
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec
    Anglo

    Nesta semana, a enquete realizada pelo jornal O Progresso em seu portal (www.oprogressodetatui.com.br) apontou que 71% dos tatuianos acreditam que os novos ecopontos vão contribuir com a diminuição do descarte irregular de lixo em Tatuí.

    Conforme o resultado, apenas 21% dos leitores apontaram não crer que os novos equipamentos devem minimizar o problema.

    Os votos são computados entre a manhã de cada sábado e a sexta-feira da semana seguinte. Nesse mesmo prazo, o jornal abre outra enquete. A pesquisa, agora, passa a ter o desemprego como tema.

    Estão abertas as inscrições gratuitas para a primeira palestra do programa “RH do Bem” em Tatuí. O evento tem como objetivo levar dicas e orientações às pessoas que buscam se recolocar no mercado de trabalho (reportagem nesta edição).

    O profissional de recursos humanos Francilei Alves explica que o RH do Bem começou depois que o grupo percebeu a necessidade de orientar as pessoas sobre o mercado de trabalho.

    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec
    Anglo
    EleService institucional

    Segundo ele, muitos cidadãos encontram dificuldades em sair do desemprego por falta de qualificação e comportamento na hora da entrevista.

    “A gente percebe que, por um grande despreparo das pessoas, elas não conseguem o trabalho. Às vezes, ficamos na dúvida se a pessoa quer mesmo trabalhar”, observou Alves.

    Em razão disto, o jornal pergunta: Você acredita que a maior dificuldade para se conseguir um novo emprego é devido a: “falta de vagas”, “despreparo do candidato” ou “falta de vontade”.

    A pergunta pode ser respondida a partir da manhã deste sábado, 24. A votação termina às 16h30 do dia 29, com resultado divulgado no final de semana.

    Publicidade
    EleService institucional
    Anglo
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra