E segue o ‘especial’ progresso da mulher

1902
Publicidade

Neste próximo mês, o jornal O Progresso conclui a primeira publicação especial de 2019. No formato tabloide e todo em cor, a segunda edição de “O Progresso da Mulher” circula em março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A publicação dá sequência a uma série de edições diferenciadas, cuja primeira foi apresentada em 2012, ano em que O Progresso completou nove décadas de existência.

Naquela oportunidade, “90 Anos de Progresso” resgatou os fatos mais significativos de boa parte do século passado, ocorridos no cotidiano da cidade como um todo e, também, junto ao próprio jornal.

Em seguida, houve mudança de formato nos especiais de aniversário da cidade, privilegiando-se temas específicos, desdobrados em diversas reportagens, todas buscando explorar ao máximo cada assunto.

A novidade seguinte aconteceu por meio de revistas – um formato até então inédito na história do jornal. “O Progresso em Revista” começou com tópicos variados, mas, em seguida, também passou a adotar tema único, como as três décadas do colunismo de Jorge Rizek em O Progresso e o universo dos casamentos.

Publicidade

Em sequência às novidades, o jornal lançou, em 2016, o Guia Turístico e Gastronômico “Tatuí Cidade Ternura”, que acabou ganhando grande adesão e segue agora, em 2019, à quarta edição, já garantida como a próxima publicação especial a chegar aos leitores.

Já no ano retrasado, em outubro, outra novidade: o tabloide “O Progresso da Criança”, um suplemento não “para” crianças, mas, sim, “sobre” crianças, de interesse dos pais e tendo como pauta reportagens e artigos assinados por especialistas nas áreas de educação e saúde.

Agora, novamente, é a vez de a mulher figurar todo um especial, lançado no mês dedicado a ela. Mais que celebrar o Dia Internacional, contudo, a publicação busca promover discussões a respeito do papel da mulher na sociedade. Mantém, portanto, a proposta de ir muito além dos assuntos padrões, como moda e beleza.

O especial, como na primeira edição, abordará temas pertinentes aos “desafios” das mulheres, que buscam e merecem investir na autoestima – com tudo que podem e têm direito -, mas que, também, colocam-se em absoluta igualdade frente aos homens em todas as instâncias, sociais e pessoais.

Assim, o suplemento não deixará de lado os assuntos comumente do universo feminino, mas dará ênfase a temas essencialmente contemporâneos, sempre com um viés local – ou seja, priorizando os profissionais e a realidade de Tatuí.

Particularmente, “O Progresso da Mulher” apresentará histórias de força e empenho nas áreas social, política e cultural, além de exaltar obras e conquistas de mulheres que fazem e fizeram a diferença no município.

A pauta de reportagens, com esse objetivo, valoriza o trabalho e resgata histórias de vida que servem de exemplo pela força de vontade e dedicação.

No especial, o leitor também encontrará dados relevantes sobre assunto que muito tem se repercutido, lamentavelmente: as agressões contra as mulheres.

Além disso, o especial tratará da saúde da mulher, a partir de entrevistas com especialistas no assunto, todos profissionais de renome no município.

Será, mais uma vez, um verdadeiro especial, sobre mulheres e para mulheres. No entanto, não somente para elas. Afinal, longe de qualquer discurso demagógico de “empoderamento”, a mulher é, sim, desde o nascimento de todos os “gêneros”, o ser humano mais importante.

Tudo relativo a elas é do interesse de todos, por consequência. E mais ainda em momento tão delicado, conturbado, incerto, tão carente de sensibilidade, equilíbrio e maturidade, virtudes, desde sempre, bem mais próximas à vivência feminina.

Publicidade